Brodowski e Dobrada fazem final do Amador Regional

Enquanto o time de Brodowski eliminou a equipe do Clube Atlético de Cravinhos. O time de Dobrada passou por Santa Ernestina

O Campeonato Amador Regional teve início no mês de Abril, e de lá até agora foram 60 jogos, envolvendo 16 equipes de toda a região de Ribeirão Preto. O campeão do torneio, além de conquistar o tão cobiçado troféu também assegura uma vaga para a disputa do Campeonato Amador Estadual, que acontece já no segundo semestre.

A competição que chegou a sua 8ª edição é organizada pela Liga Desportiva Serranense, que tem se mostrado uma das mais competentes e organizadas na questão de realização dos torneio que se propõem. Associada à Federação Paulista de Futebol, tem se destacado também pela regularização e trabalho frente ao futebol paulista.

Equipe do Brodowski Futebol Clube ainda não perdeu na competição
Equipe do Brodowski Futebol Clube ainda não perdeu na competição

E no domingo (18/06) aconteceu a definição dos dois times que irão disputar a Grande Final do torneio em 2017. E a decisão será inédita, porque pela primeira vez a equipe de Dobrada consegue chegar a disputa do cobiçado troféu. E o seu concorrente será o Brodowski Futebol Clube.

A equipe de Brodowski chega para a decisão como a grande favorita, uma vez que ainda não perdeu nenhuma partida. Foram 10 jogos, 9 vitórias e um empate. Na semifinal venceu a equipe do Clube Atlético de Cravinhos (CAC), no estádio J.D. Martins, pelo placar de 3 a 2. Com isso bastava um empate para se classificar, e foi isso que aconteceu na partida de volta, em que o resultado final foi de 2 a 2.

Time de Dobrada chega em final inédita depois de eliminar Santa Ernestina
Time de Dobrada chega em final inédita depois de eliminar Santa Ernestina

Já o time de Dobrada disputou 10 jogos, sendo que conquistou 6 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. E para chegar na Final inédita, o time empatou fora de casa contra Santa Ernestina, pelo placar de 0 a 0, e depois jogando em seu estádio venceu por 2 a 1, e assegurou a vaga.

E a primeira partida da Final, já acontece nesse domingo (25/06), às 10h, no Campo Municipal de Dobrada, quando o time da casa recebe a equipe do Brodowski Futebol Clube.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: