Copa Cravinhos de Futebol realiza finais com um grande público

O objetivo foi reunir crianças e adolescentes para uma disputa regional, em que as equipes disputaram partidas com muitas emoções.

A 1ª Copa Cravinhos de Futebol conheceu seus campeões no sábado (30/11), em partidas realizadas no Estádio J.D. Martins. A competição teve início no mês de agosto e reuniu em torno de 45 equipes nas categorias Sub-7, Sub-9, Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17. O objetivo foi reunir crianças e adolescentes para uma disputa regional, em que as equipes disputaram partidas com muitas emoções.

“Primeiramente quero agradecer o prefeito de Cravinhos [José Carlos Carrascosa], depois o secretário de Esportes, Antônio Galatti, a empresa Offside Arbitragem, Decatlhon e todos os times que acreditaram em nossa ideia da criação desse campeonato, que tenho certeza somou muito durante a sua realização, uma vez que possibilitou com que pudéssemos ver grandes talentos em atividade, bem como ofereçamos atividades físicas para essa garotada”, comenta o idealizador do torneio, Helton Tostes.

Chute Inicial do Corinthians campeão da categoria Sub-17
Foto: Kennedy Oliveira

A competição teve a participação das equipes SME Cravinhos, CTC (Cravinhos Tênis Clube), Corinthians, EF7 – Treinamentos, Golden Boys, Santos (Serrana), Academia, CAP Serrana, Olé Brasil, Meninos da Vila Bonfim, Porcu Fut, Botafogo Futebol Clube, Meninos do Morro, Renascendo das Cinzas, Real Elite e Posto 7.

“Foram times participantes das cidades de Cravinhos, Ribeirão Preto, Jaboticabal, Sertãozinho e Serrana, que puderam se utilizar de uma grande estrutura aqui em nossa cidade, bem como em outros estádios da região”, comenta o secretário de Esportes de Cravinhos, Antonio Galatti.

Botafogo campeão da categoria Sub-13
Foto: Kennedy Oliveira

Na categoria Sub-07 o campeão foi o time da escolinha do São Paulo; na categoria Sub-09 o vencedor foi o Olé Brasil; na categoria Sub-11 quem ficou com a medalha de ouro foi CFZ; na categoria Sub-13 o campeão foi o Botafogo; na categoria Sub-15 melhor para o Golden Boys; na categoria Sub-17 quem ganhou foi o Chute Inicial do Corinthians.

CFZ campeão da categoria Sub-11
Foto: Kennedy Oliveira

As partidas tiveram um grande público e ao final o Grupo Evidência comandou o samba e pagode para celebrar as Grandes Finais que aconteceram na 1ª Copa Cravinhos de Futebol.

Cravinhos é vice no Sub-15

O time de Cravinhos chegou na Grande Final somente na categoria Sub-15, e o time comandado pelo técnico Didi Marques fez bonito. Jogou com muita garra, força de vontade, determinação, mas acabou sofrendo o gol faltando 3 minutos para o final da partida, assim ficando com o vice-campeonato da competição.

Cravinhos vice-campeão da categoria Sub-15
Foto: Kennedy Oliveira

Jogos realizados no sábado (30/11) – Finais

Sub-07 – São Paulo 1 x 0 Chute Inicial do Corinthians

Sub-09 – Olé Brasil 3 x 0 Academia

Sub-11 – CFZ 1 x 1 CAP Serrana (Final Série Prata)

(Nos pênaltis a equipe do CFZ venceu por 3 a 1)

Sub-13 – Botafogo 4 x 0 Academia

Sub-15 – Cravinhos 0 x 1 Golden Boys

Sub-17 – Chute Inicial do Corinthians 1 x 1 Porc Fut

(Nos pênaltis a equipe do Chute Inicial do Corinthians venceu por 4 a 2)

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: