Cravinhos será sede da Copa SP de Futebol Júnior

Os jogos em Cravinhos vão ocorrer no estádio J.D. Martins. A Copa São Paulo de Futebol Júnior é disputada em janeiro e a decisão acontece no dia 25.

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou na tarde de quarta-feira (13/11) as 32 sedes da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020. Uma dessas será a cidade de Cravinhos, que conquista a vaga pela 3ª vez.

O município começou a sua participação na competição em 2017 quando recebeu em sua cidade as equipes do Comercial de Ribeirão Preto, Batatais, Sport Recife e Rio Claro. Já em 2018 foi a vez de receber as equipe do Paraná, Juventude, Comercial (RP) e Rio Branco de Americana.

No ano de 2017 a competição foi disputada até as Oitavas de Final na cidade
Foto: Kennedy Oliveira

“É uma grande honra receber novamente a edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nas edições anteriores tivemos uma grande hospitalidade por parte de nossa população, e dessa vez não será diferente. Temos uma excelente estrutura para acolher cada um dos atletas, Comissão Técnica, diretores e torcedores”, comenta o prefeito de Cravinhos, José Carlos Carrascosa dos Santos.

Os jogos em Cravinhos vão ocorrer no estádio J.D. Martins. A Copa São Paulo de Futebol Júnior é disputada em janeiro e a decisão acontece no dia 25, em comemoração ao aniversário da cidade de São Paulo. Em 2020 serão 128 equipes divididas em 32 grupos, mas as tabelas e chaves da competição serão divulgadas somente no final do mês de novembro.

Batatais como referência

No primeiro ano que Cravinhos foi sede da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a equipe do Batatais fez a sua melhor campanha na história da competição, sendo que disputou o torneio até as Oitavas de Final na cidade cravinhense. E conseguiu sob o comando do técnico Paulo Lippi chegar a final da competição, contra o time do Corinthians, quando foi derrotado pelo placar de 2 a 1, e ficou com o vice-campeonato do torneio.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: