Nova Arena do Botafogo tem atraído torcedores e curiosos

Espaço foi modernizado e teve amistoso como inauguração. Agora são 15 mil pessoas que podem usufruir do espaço.

Desde o dia 29 de junho, o torcedor do Botafogo Futebol Clube pode usufruir de um ambiente moderno e com diversos recursos. A inauguração da Arena Eurokike, que ocorreu em jogo amistoso contra o Corinthians, vencido pelo time ribeirão-pretano pelo placar de 2 a 1, marcou uma nova etapa na vida do clube.

“A inauguração da Arena Eurobike foi um novo marco na história do Botafogo. O torcedor botafoguense estava ansioso para este momento. A cidade de Ribeirão Preto também precisava de um espaço grandioso”, diz o presidente do Conselho de Administração do Botafogo S/A, Adalberto Baptista.

Partida de inauguração da Arena Eurobike entre Botafogo e Corinthians

A Arena Eurobike é formada por dois bares (Seo Tibério Futebol Bar e Hard Rock Café – que ainda será inaugurado), espaço kids, lounge Vip, camarotes e suítes. A estrutura tem atraído não só torcedores botafoguenses, mas também curiosos e que querem ter um atendimento diferenciado e ainda assistir uma partida de futebol.

“Gostei muito daqui do ‘Seo Tibério’, porque além de poder beber e comer com qualidade, pude apreciar um jogo de futebol com muitas emoções e ao lado dos amigos. Isso não quer dizer que eu torça para o Botafogo, acredito que a Arena também se tornou um ponto de confraternização”, diz, o analista de sistemas, Lucas José Guimarães.

O ‘Seo Tibério Futebol Bar’ tem atraído torcedores e apaixonados por uma boa cerveja e comida

Esse novo projeto do Botafogo S.A trata-se de uma empresa gerida por Adalberto Baptista e Gustavo Vieira de Oliveira, com suas experiências em clubes como São Paulo e Santos, e que propõem novo modelo de zeladoria de uma equipe de futebol.

“É uma gestão profissional onde a política do clube não interfere à gestão da empresa”, explica Adalberto Baptista.

No caso do Pantera, a sociedade é dividida entre pessoas físicas e jurídicas, com o capital investido dividido em ações.

“O modelo montado aqui não tem paradigma. É um caminho inevitável, já que os clubes na forma de associação vão acabar ficando para trás, muito por causa da política interna. Outros projetos de clube-empresas foram sugeridos pelos clubes, mas o nosso é diferente, gerado de fora para dentro, como um modelo de empresa que o Botafogo aderiu ao projeto”, revela Baptista.

Torcida do Corinthians lotou a Arena durante amistoso de inauguração

Estreante na Série B do Campeonato Brasileiro esse ano, o Botafogo tem se mantido irregular na competição, inclusive com diversas derrotas dentro da recém-inaugurada Arena Eurobike, mas com 14 rodadas disputadas está na 4ª posição com 23 pontos conquistados (7 vitórias, 3 empates e 4 derrotas). E o próximo compromisso do Pantera é na sexta-feira (09/08), às 21h30, quando enfrenta o líder Bragantino, em Bragança Paulista.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: