Ribeirão-pretano abusa de ultrapassagens e fatura pódio em etapa da SuperBike Brasil

Guto Figueiredo largou em 14º, e, em grande corrida de recuperação, proporcionou um show à parte em Londrina

Motociclista de Ribeirão Preto, Guto Figueiredo faturou um valoroso 5º lugar na prova de Londrina, válida pela 5ª etapa da SuperBike Brasil, o maior campeonato de motovelocidade do país. Guto disputa a categoria Light, que conta com motos multimarcas, de 750 a 1300cc.

Após largar na 14ª colocação, o piloto se recuperou e realizou diversas ultrapassagens até alcançar um lugar no pódio. Ao todo, a prova contou com 40 pilotos oriundos dos quatro cantos do Brasil, dentre os quais uma grande quantidade de pilotos locais.

Guto conquistou o pódio na etapa de Londrina
Guto conquistou o pódio na etapa de Londrina

Guto superou muitas adversidades ao longo da corrida, tais como a alta temperatura da pista, que estava acima dos 60º graus, a desvantagem para os pilotos locais, que conheciam como ninguém o traçado do autódromo, além da própria posição de largada. Assim, precisou demonstrar toda sua habilidade para ultrapassar vários adversários.

“Foi uma corrida extremamente desgastante. Larguei bem e realizei algumas ultrapassagens, imprimi um ritmo forte e consegui abrir uma boa distancia. No fim acabei coroado com o pódio. Só tenho a agradecer, foi uma corrida pra ficar marcada. Mas agora o foco já está em Curitiba”, afirmou Guto.

A próxima etapa da SuperBike Brasil será no dia 24 de setembro, domingo, no autódromo internacional da capital paranaense. Depois restarão apenas duas provas para o término da temporada 2017: em Goiânia e São Paulo, no tradicional autódromo de Interlagos.

Guto Figueiredo é patrocinado pela A2 Informática, Passaredo, Cremoso Sorvetes , Porto Açaí, Epson, Elgin, Terra & Cia e Mousse Cake.

Da Redação

A equipe Intertv Web traz para você as informações e notícias precisas que você precisa.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: