Racing Club é campeão da Série Prata do Torneio Society
Equipe do Racing Club venceu os dois jogos da final pelo placar de 3 a 1, e levantou o troféu de campeão da competição pela primeira vez.
O município de Cravinhos foi palco da Grande Final da 8ª edição do Torneio Society – Série Prata, que nesse ano levou o nome do saudoso “Aparecido Marcelino – Periquito”. O jogo decisivo aconteceu no domingo (27/03), no Canindé da EMEB. “Antonio Joaquim da Silva” e envolveu as equipes do Racing Club e Ollokos.
Na primeira partida o time do Racing havia vencido pelo placar de 3 a 1, assim jogava com uma vantagem de poder empatar e perder por um gol de diferença, mas o time comandado pelo técnico Du Bueno queria vencer novamente e desde o primeiro minuto buscou o gol, e não demorou para marcar com Bruno Marques. Mas a equipe do Ollokos não desistiu, e empatou em cobrança de pênalti convertida pelo artilheiro Tiago Evangelista.

Com um jogo bem pegado e com emoções dos dois lados, quase no final do primeiro tempo novamente Bruno Marques deixou o Racing na frente. Com o resultado adverso a equipe do Ollokos voltou do intervalo com o objetivo de marcar os gols necessários para ao menos levar a partida para os pênaltis, entretanto não conseguiu furar a forte marcação adversária.
E nos minutos finais o atacante do Racing, Jeiferson, ficou livre no meio da área para decretar números finais na partida. Resultado final 3 a 1 para a equipe do Racing Club e o título de campeão da 8ª edição do Torneio Society – Série Prata.
“Quero parabenizar todas as equipes que participaram do Torneio Society na Série Prata, e também agradecer o prefeito Itamar Bueno e o vice-prefeito, Márcio Barroso pelo apoio que nos deram até momento. E em breve já iniciaremos mais uma edição do torneio”, diz o secretário de Esportes de Cravinhos, Antonio Galatti.
Racing Club campeão Ollokos vice-campeão Vila dos Toco ficou com terceiro lugar
Ainda segundo Galatti, todo o campeonato transcorreu de forma tranquila e impressionou o público que lotou o Canindé Society todos os domingos para prestigiar as partidas da Série Prata.
E as escolhas dos melhores do torneio teve como artilheiro, Tiago Evangelista (Olloko’s) com 22 gols anotados; goleiro menos vazado, João Procópio (Racing Club); melhor jogador, Lucas Gaspar (Racing Club) e melhor técnico, Du Bueno (Racing Club).
Durante as duas partidas do Torneio Society realizadas a Polícia Militar se fez presente, assim garantido a segurança de todos que estavam presentes.
Melhor jogador, Lucas Gaspar (Racing Club) Artilheiro, Tiago Evangelista (Olloko’s) Goleiro menos vazado, João Procópio (Racing Club) Melhor técnico, Du Bueno (Racing Club) Lances da partida final Lances da partida final
Homenagem
Antes da partida final, também aconteceu uma homenagem ao saudoso “Aparecido Marcelino – Periquito”, sendo que sua esposa, filhos e netos, junto com diversos familiares recebeu das mãos do prefeito Itamar Bueno, um cartão de prata, além de um agradecimento especial da Secretaria Municipal de Esportes, pelos importantes serviços que o saudoso Periquito prestou na área esportiva e de lazer da cidade.
“Quero parabenizar todas as equipes que participaram do torneio, e em especial o time do Racing Club que se sagrou campeão. E aguardem que em breve vem aí a nona edição do torneio, e também já autorizei o nosso secretário de Esportes que faça a cobertura das arquibancadas para que os torcedores possam assistir as competições na sombra”, diz o prefeito de Cravinhos, Itamar Bueno.
Vale salientar que todas as fotos da Grande Final e disputa de 3º lugar podem ser conferidas na Página www.facebook.com/secretariadeesportesdecravinhos/.
Disputa de 3º lugar
Antes da Grande Final aconteceu a disputa de 3º lugar do Torneio Society – Série Prata “Aparecido Marcelino – Periquito”. Em campo as equipes do Real Cravinhos e Vila dos Toco, que apresentaram um belo futebol do início ao fim.
No tempo normal a partida terminou empatada pelo placar de 2 a 2, marcaram para o time do Real Cravinhos, José Antunes e Lucas Barbosa. Já para o Vila dos Toco, Paulo Henrique Gomes marcou duas vezes.
O resultado levou a decisão da medalha de bronze para os pênaltis, e com erros e acertos dos dois lados melhor para o Vila dos Toco que venceu por 4 a 2 e ficou com o terceiro lugar da competição.