Racing Club é campeão da Série Prata do Torneio Society

Equipe do Racing Club venceu os dois jogos da final pelo placar de 3 a 1, e levantou o troféu de campeão da competição pela primeira vez.

O município de Cravinhos foi palco da Grande Final da 8ª edição do Torneio Society – Série Prata, que nesse ano levou o nome do saudoso “Aparecido Marcelino – Periquito”. O jogo decisivo aconteceu no domingo (27/03), no Canindé da EMEB. “Antonio Joaquim da Silva” e envolveu as equipes do Racing Club e Ollokos.

Na primeira partida o time do Racing havia vencido pelo placar de 3 a 1, assim jogava com uma vantagem de poder empatar e perder por um gol de diferença, mas o time comandado pelo técnico Du Bueno queria vencer novamente e desde o primeiro minuto buscou o gol, e não demorou para marcar com Bruno Marques. Mas a equipe do Ollokos não desistiu, e empatou em cobrança de pênalti convertida pelo artilheiro Tiago Evangelista.

Foto: Kennedy Oliveira

Com um jogo bem pegado e com emoções dos dois lados, quase no final do primeiro tempo novamente Bruno Marques deixou o Racing na frente. Com o resultado adverso a equipe do Ollokos voltou do intervalo com o objetivo de marcar os gols necessários para ao menos levar a partida para os pênaltis, entretanto não conseguiu furar a forte marcação adversária.

E nos minutos finais o atacante do Racing, Jeiferson, ficou livre no meio da área para decretar números finais na partida. Resultado final 3 a 1 para a equipe do Racing Club e o título de campeão da 8ª edição do Torneio Society – Série Prata.

“Quero parabenizar todas as equipes que participaram do Torneio Society na Série Prata, e também agradecer o prefeito Itamar Bueno e o vice-prefeito, Márcio Barroso pelo apoio que nos deram até momento. E em breve já iniciaremos mais uma edição do torneio”, diz o secretário de Esportes de Cravinhos, Antonio Galatti.

Ainda segundo Galatti, todo o campeonato transcorreu de forma tranquila e impressionou o público que lotou o Canindé Society todos os domingos para prestigiar as partidas da Série Prata.

E as escolhas dos melhores do torneio teve como artilheiro, Tiago Evangelista (Olloko’s) com 22 gols anotados; goleiro menos vazado, João Procópio (Racing Club); melhor jogador, Lucas Gaspar (Racing Club) e melhor técnico, Du Bueno (Racing Club).

Durante as duas partidas do Torneio Society realizadas a Polícia Militar se fez presente, assim garantido a segurança de todos que estavam presentes.

Homenagem

Antes da partida final, também aconteceu uma homenagem ao saudoso “Aparecido Marcelino – Periquito”, sendo que sua esposa, filhos e netos, junto com diversos familiares recebeu das mãos do prefeito Itamar Bueno, um cartão de prata, além de um agradecimento especial da Secretaria Municipal de Esportes, pelos importantes serviços que o saudoso Periquito prestou na área esportiva e de lazer da cidade.

“Quero parabenizar todas as equipes que participaram do torneio, e em especial o time do Racing Club que se sagrou campeão. E aguardem que em breve vem aí a nona edição do torneio, e também já autorizei o nosso secretário de Esportes que faça a cobertura das arquibancadas para que os torcedores possam assistir as competições na sombra”, diz o prefeito de Cravinhos, Itamar Bueno.

Vale salientar que todas as fotos da Grande Final e disputa de 3º lugar podem ser conferidas na Página www.facebook.com/secretariadeesportesdecravinhos/.

Disputa de 3º lugar

Antes da Grande Final aconteceu a disputa de 3º lugar do Torneio Society – Série Prata “Aparecido Marcelino – Periquito”. Em campo as equipes do Real Cravinhos e Vila dos Toco, que apresentaram um belo futebol do início ao fim.

No tempo normal a partida terminou empatada pelo placar de 2 a 2, marcaram para o time do Real Cravinhos, José Antunes e Lucas Barbosa. Já para o Vila dos Toco, Paulo Henrique Gomes marcou duas vezes.

O resultado levou a decisão da medalha de bronze para os pênaltis, e com erros e acertos dos dois lados melhor para o Vila dos Toco que venceu por 4 a 2 e ficou com o terceiro lugar da competição.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: