Ribeirão Preto é campeão dos Jogos Regionais dos Idosos

Disputa aconteceu entre 57 municípios do Estado de São Paulo, sendo que Ribeirão Preto se destacou em diversas modalidades esportivas

A quinta etapa da 22ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI) teve a cidade de Ribeirão Preto como grande vencedora do torneio organizado pela Prefeitura de Cravinhos, Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) em parceria com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ).

Com 158 pontos, o município de Ribeirão Preto ficou à frente das cidades de Sertãozinho (que ficou em 2º lugar com 129 pontos) e de Batatais, que completou o pódio na terceira posição com 116 pontos.

“Não tenho palavras para descrever o orgulho desses atletas da melhor idade, os nossos ‘meninos e meninas da melhor idade’. Mais uma vez eles voltam para casa com o título de campeão, octacampeão dos Jori, nos ensinando como o esporte é um instrumento para melhorar a qualidade de vida dos nossos idosos. Fazer esporte é apenas um detalhe nas incríveis lições de vida que temos a honra de ver. Nossa cidade está orgulhosa de todos vocês”, afirma o secretário de Esportes, Ricardo Aguiar.

A cidade anfitriã, Cravinhos, ficou com o 9º lugar, sendo a melhor posição em todas as participações dos Jogos Regionais dos Idosos.

“Só temos que parabenizar cada um dos atletas, professores, monitores, funcionários, torcedores e equipe que fizeram com que os Jogos Regionais dos Idosos, em Cravinhos, fosse um grande sucesso. E também que pudéssemos conquistar essa importante colocação, e para os próximos anos queremos avançar ainda mais em busca do título geral”, comenta a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Cravinhos, Andréa Gaspar.

A competição envolveu cerca de 3 mil participantes entre atletas, dirigentes e membros da comissão da arbitragem de 57 municípios.

Os atletas de, no mínimo, 60 anos de idade disputaram 14 modalidades do torneio nas categorias feminino, masculino e misto: atletismo; bocha; buraco; coreografia; damas; dança de salão; dominó; malha; natação; tênis; tênis de mesa; truco; voleibol adaptado e xadrez.

A final estadual será realizada em Praia Grande, entre os dias 24 e 29 de março, sendo que disputam todos os municípios que venceram ou foram vice-campeões nas diversas modalidades.

Autor

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *