4ª Best of The Best reúne supermáquinas de luxo

Carros, motos, barcos, acessórios de luxo, objetos de decoração e muitas outras atrações puderam ser conferidas, gratuitamente, no Centro de Eventos do RibeirãoShopping

A 4ª edição do Best of The Best aconteceu de 31 de agosto a 3 de setembro no Centro de Eventos RibeirãoShopping. Com entrada gratuita, o público pôde conferir diversos produtos do mercado de luxo nas áreas automobilística, náutica, de tecnologia, design, decoração, serviços, bebidas, entre outros.

tesla

Os produtos mais cobiçados do mercado de luxo somados às novas tecnologias garantiram mais uma vez o sucesso de público. Na última edição, o evento recebeu mais 30 mil pessoas e gerou milhões em negócios.

As grandes atrações foram as supermáquinas nacionais e internacionais das grandes marcas como: Mercedes Benz, AMG, Troller, Nissan, FCA, BMW, Porche, Jaguar, Tesla, barcos, carros da Fórmula 1, entre outros modelos importados. Uma das novidades foi o Tesla, o carro do amanhã que reúne luxo e energia renovável. O Tesla Model X é um SUV de tamanho completo, totalmente elétrico e muito luxuoso, fabricado pela Tesla Factory em Fremont, Califórnia. Com design moderno, suas portas de “Asa de Falcão” dão acesso aos assentos de segunda e terceira filas.

Para a diversão do público, o evento disponibilizou um simulador de carro de Fórmula 1, sendo uma réplica idêntica do carro Lotus utilizado por Ayrton Senna.

Carro por comandos cerebrais

Outra atração que surpreendeu o público foi um carro de corrida especialmente projetado para possibilitar uma experiência de direção através de um sistema que responde a comandos cerebrais. Sensores foram instalados no capacete do piloto, que por sua vez ficava conectado ao motor do veículo. Através de um software, o mapeamento dos impulsos elétricos produzidos pelas ondas cerebrais do piloto é enviado para um computador de bordo conectado ao sistema de direção.

Na prática, o sistema detecta os padrões de pensamento e, quando o pensamento treinado é repetido, o computador de bordo reage aos acionamentos necessários no sistema de direção. Uma inovação que vem sendo apresentada nas feiras mundiais de tecnologia.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: