Atrações musicais animam o 13º FESTITALIA

Evento acontece de 3 a 5 de agosto, no Morro de São Bento, com entrada gratuita; gastronomia, palestras, missa e oficinas também fazem parte da programação

A energia italiana agitará Ribeirão Preto de 3 a 5 de agosto com a realização do 13º FESTITALIA (Festival da Cultura Italiana de Ribeirão Preto), que acontece no Morro de São Bento, com entrada gratuita. O tradicional evento tem como objetivos resgatar e promover a cultura do país europeu por meio de música, dança, teatro, oficinas, gastronomia e artesanato. A programação da festa contará com mais de 18 shows.

Na sexta-feira (03/08), às 19h30, o Coro Memorie d’Italia abre o Festival com a participação do Maestro Alexandre M. Perticarrari. Na sequência, o Gruppo Folk Dante Alighieri anima o público com a famosa Tarantella. O Grupo Cuore d’Italia fecha a primeira noite.

O segundo dia (04/08) começa com o almoço musical. Na ocasião, os visitantes poderão apreciar a gastronomia ao som da soprana Rosana Merino e amigos. Às 17h, Kleber toca novas Tarantellas acompanhado da coreografia do Grupo Somos. Em seguida, Carlos Gilberto sobe ao palco com o show “Recordar é Viver”. O Coro Memorie d’Italia e o Maestro Alexandre M. Perticarrari retornam ao evento às 18h e o Gruppo Folk Dante Alighieri, às 19h30. Finalizando o sábado, Claudinei Colucci e Ivano Italianíssimo cantam clássicos, a partir das 20h.

A tradicional macarronada na casa da “Nonna” no domingo (05/08) será substituída pela interação entre toda a comunidade no FESTITALIA, acompanhada do show da soprano Rosana Merino e amigos, às 12h. O cantor Kleber apresenta novamente as Tarantellas, às 16h30. Carlos Gilberto, com o tema “Recordar é Viver”, promete resgatar as canções que marcaram a memória dos imigrantes e descendentes, às 17h, seguido pelo Coral do SINCOVARP, às 17h45. O Gruppo Folk Dante Alighieri faz a sua última apresentação no evento às 19h30. A partir das 20h, Claudinei Colucci volta ao festival e passa o microfone para o tenor Ricardo Bombarda finalizar a festa em grande estilo.

“Os italianos são conhecidos mundialmente pela sua gastronomia. Para as comemorações, sempre animadas e contagiantes, eles reuniam a família e os amigos em encontros regados à comida, música e dança. Todos esses ingredientes estão no FESTITALIA”, comenta Antonio Sartore, presidente da Società Dante Alighieri, entidade que realiza o evento.

A 13ª edição da festa italiana contará com mais de 30 horas de programação e reunirá, em um só local, música, dança, teatro, oficinas de culinária, pintura, gastronomia, palestras e artesanato. Veja datas e horários das atividades no www.festitaliaribeiraopreto.blogspot.com.

São patrocinadores do evento: GasBrasiliano, Coca-Cola Andina Brasil, Passalacqua, Supermercados Mialich, Cenourão Super Varejão e Churrascaria Coxilha dos Pampas.

Autor

Da Redação

A equipe Intertv Web traz para você as informações e notícias precisas que você precisa.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: