Bell Marques, Tomate e Jammil são as atrações do RP Folia
O evento anuncia uma grade que mostra a grandeza do carnaval fora de época, que vai acontecer no dia 14 de setembro.
O RP Folia nasceu com o objetivo de colocar Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do país. O evento anuncia uma grade que mostra a grandeza do carnaval fora de época, que vai acontecer no dia 14 de setembro: Bell Marques sobe no trio elétrico celebrando 10 anos de carreira solo. Também integra o line-up, o cantor Tomate, atendendo a pedidos dos fãs que adoraram o show no ano passado. A banda Jammil, com Rafael Barreto nos vocais, entra no circuito com toda sua energia contagiante.
A venda de ingressos começa no dia 06 de maio, através da plataforma Blue Ticket (https://www.blueticket.com.br/).
“Que Saudade de Você”
Bell Marques, um dos nomes mais icônicos do axé nacional, volta a Ribeirão depois de 10 anos, quando, por coincidência, fez um de seus primeiros shows lançando a carreira solo.
“Será um marco não só na história do RP Folia, mas também para a cidade, que vai receber os pesos pesados do carnaval mais famoso do país. Estamos felizes por conseguir atender ao pedido dos foliões de ter o Bell como uma de nossas atrações. Nos mobilizamos para proporcionar ao público este encontro especial de gigantes”, comenta Cristiano Rezende, um dos organizadores do evento.
Bell Marques
Bell Marques sempre foi um artista fora da curva. Com as bandanas como marca registrada, o cantor carrega mais de 40 anos de carreira sem demonstrar qualquer sinal de cansaço. Em uma única edição do Carnaval, por exemplo, chega a quebrar o próprio recorde, com dezenas de shows em 7 dias de folia – em palcos e em trios elétricos, com uma média de 5 a 6 horas de duração.
Aos 71 anos, o artista mostra uma vitalidade que cantores com metade do caminho percorrido não demonstram. Os cerca de 200 shows por ano lhe renderam recentemente o “título” de Mito da música nacional. O segredo? “Fazer o que se ama”, como sempre gosta de frisar.
Tomate
Cantor, compositor, músico e produtor, deu início a sua carreira ainda bem jovem, aos 16 anos. Dono de sucessos como “Te Espero no Farol”, “Parará”, “Eu te amo porra”, “Eu não vou embora”, “Vibe Boa”, além de seus últimos lançamentos como “Sol Na Cabeça” e “Hoje só acaba amanhã” – canção que resgata o antigo estilo do cantor –, o artista se tornou um dos maiores nomes do axé e coleciona, ao longo da sua trajetória, diversos CDs, DVDs e clipes em turnê internacional.
Considerado um dos melhores puxadores de trio, conhecido por sua personalidade irreverente e energia contagiante, Tomate não deixa ninguém parado e investe em um repertório eclético que passa pelo pop, rock, dance, metal e sertanejo, sem deixar as batidas do axé de lado.
Jammil
A banda Jammil surgiu no cenário da música brasileira em 1996, tendo na formação Manno Góes, Tuca Fernandes e Beto Espínola. Entre os sucessos, músicas como Mila, Praieiro, Minha Estrela, Chuva na Janela, e muitas outras. O grupo, no comando de Tuca, gravou sete Cd’s e três DVDs. Em 2011, com Levi Lima nos vocais, a banda gravou três CD’s e dois DVDs, e foi indicado ao Grammy Latino. Com músicas em trilhas sonoras de novelas, Jammil manteve o destaque no cenário da música nacional, com shows em todo o país.
Entre os principais pontos de destaque do grupo está a música autoral, sendo Manno Góes responsável pelos maiores sucessos do Jammil e que, apesar de ter saído da linha de frente, continua contribuindo com a banda, como sócio, composições, experiência e talento. Desde agosto de 2020, o Jammil tem como vocalista o cantor, compositor e multi-instrumentista Rafael Barreto, que imprimiu seu estilo logo que chegou ao grupo, mas sem esquecer a essência da banda.