Feira do Livro de Cravinhos acontece de 09 a 14 de maio

Evento que já é tradicional no município terá shows diversificados, conversa com escritores e diversas apresentações dos alunos dos projetos de Educação e Cultura de Cravinhos

A administração municipal de Cravinhos, através das Secretarias de Educação e Cultura, idealizou a 7ª Feira do Livro da cidade, que neste ano acontecerá de 09 a 14 de Maio, todos os dias, das 9h às 22h, na Praça Central de Cravinhos.

“A leitura é muito importante em todas as idades e a todo momento, por isso poderemos trazer as crianças no horário escolar até a Feira do Livro e depois eles ainda poderão retornar com os seus pais e realizar diversas leituras, bem como ter contato direto com os livros”, comenta a secretária da Educação de Cravinhos, Margarete Stella Moraes.

Feira do Livro de Cravinhos no ano de 2016 atraiu um grande público

Uma grande programação foi elaborada com a presença das brinquedistas da Brinquedoteca Municipal “Zé Cabeleira”, durante todos os dias do evento, bem como apresentações teatrais, shows musicais, palestras, saraus e muita literatura.

“Durante a sétima edição da Feira do Livro de Cravinhos teremos atividades lúdicas e culturais, como apresentações artísticas e palestras voltadas a diversas áreas. Espero que a população cravinhense e da região possa prestigiar. Um outro detalhe serão os shows musicais que abrangem o sertanejo, Música Popular Brasileira, jazz e infantis”, diz o prefeito de Cravinhos, José Carlos Carrascosa dos Santos.

Estudantes das escolas municipais participam ativamente de todo o evento

Vale salientar que diversas editoras estarão instalas com seus estandes no local, com isso pais e filhos poderão adquirir livros com um valor muito mais em conta. E também existe um espaço dedicado aos escritores independentes de Cravinhos e região.

Toda a programação da feira do Livro de Cravinhos pode ser conferida no http://www.facebook.com/feiradolivrodecravinhos/

Patrono da Feira

Por decisão da Comissão Organizadora da 7ª edição da Feira do Livro de Cravinhos, o patrono do evento será o Promotor de Justiça, Dr. Wanderley Baptista da Trindade Júnior, que nasceu em 18 de julho de 1960 na cidade de Ribeirão Preto (SP). É o segundo filho do Sr. Wanderley Baptista da Trindade, também advogado, e da professora Irma Silva da Trindade. Tem dois filhos, Frederico e Daniel. E é casado com Silvia Machione Trindade.

Até o 3º ano do Ensino Médio estudou em escola pública e graduou-se em Direito pela “Faculdade de Direito Laudo de Camargo”, em Ribeirão Preto. Exerceu a profissão de advogado de 1983 a 1986, quando ingressou no Ministério Público do Estado de São Paulo. Foi também Promotor de Justiça substituto em São Paulo. Em julho de 1992 assumiu a Promotoria de Justiça da Comarca de Cravinhos.

O Promotor de Justiça, Dr. Wanderley Baptista da Trindade Júnior é o patrono da Feira do Livro de Cravinhos em 2017

É especialista em Advocacia Geral e Mestre em Direitos Coletivos. Atuou como professor na Faculdade de Direito Laudo de Camargo – Unaerp; e no curso de Direito do Centro Universitário Moura Lacerda, também foi monitor da Escola Superior do Ministério Público e professor de curso preparatório para concurso de ingresso em carreira jurídica.

É autor de inúmeras Ações Civis Públicas pioneiras no Estado de São Paulo e no Brasil, com destaque na Defesa do Meio Ambiente e Proteção dos Animais, no combate à exploração de mão-de-obra infantil e na fiscalização da Gestão Pública.

Contribuiu para inúmeras entidades sociais e ambientais na região. Na cidade de Cravinhos participou da fundação do “Projeto SARA” e da entidade social em Defesa do Meio Ambiente.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: