Bolo de aniversário de Cravinhos teve 143 metros

Este ano, o corte do bolo aconteceu no domingo (17/03), no Parque Ecológico “Dr. Renato e Armando Pagano”, e contou com 143 metros confeccionados pelas merendeiras da Prefeitura Municipal

Em muitos municípios, já é tradição a cada ano montar um bolo do tamanho do número de anos da cidade. E em Cravinhos já virou tradição a cada ano aumentar em um metro o tamanho do bolo de aniversário da cidade. Este ano, o corte do bolo aconteceu no domingo (17/03), no Parque Ecológico “Dr. Renato e Armando Pagano”, e contou com 143 metros confeccionados pelas merendeiras da Prefeitura Municipal.

“A cada ano o bolo está com um metro a mais e acredito que a festa já se tornou uma verdadeira tradição em Cravinhos. As merendeiras municipais passaram a semana inteira no preparo e pré-preparo desse imenso bolo, e o resultado foi que todos saíram satisfeitos e puderam levar um pedaço do bolo para casa”, comenta a nutricionista da Prefeitura Municipal de Cravinhos, Lilian Bionês Cavalcanti da Silva.

No total aproximadamente 5 mil pessoas passaram pelo local e puderam, além de comer um pedaço de bolo, tomar refrigerante a vontade. Além de apreciar um maravilhoso cenário em meio a Natureza e com um playground para diversão das crianças.

“Só temos que agradecer a cada um dos servidores municipais que com empenho e dedicação possibilitaram que esse maravilhoso e delicioso bolo ficasse pronto. Em torno de 5 mil pessoas passaram pelo local e puderam se divertir muito”, revela o vice-prefeito de Cravinhos, Itamar Gomes Bueno.

Neste ano foram usados 5274 ovos, 532kg de açúcar, 531kg de farinha, 19kg de fermento em pó, 312 litros de leite, 62kg de margarina. Para o recheio serão 260kg de ameixa, mais de 300kg de doce de leite, 44kg de coco ralado e ainda chantilly. Assim totalizando em torno de 535 placas de bolo.

O evento ainda teve o tradicional “Parabéns pra você” e outras músicas executadas pela corporação musical “Pedrinho Amoroso Sobrinho”. E a animação ficou por conta do DJ Biro. E ainda contou com a presença da Miss Cravinhos, Mayara Costa e Isabela Victorelli Medeiros.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: