Cultura de Cravinhos celebra exposição e inauguração de piano

Durante o Vernissage da exposição “Composições” da artista plástica Fabíola Rotiroti, aconteceu homenagem a família “do Valle”, a qual fez doação de um piano para a Secretaria da Cultura de Cravinhos

A Secretaria da Cultura de Cravinhos realizou na terça-feira (06/02), a Vernissage da exposição “Composições”, que é de autoria da artista plástica ribeirão-pretana, Fabíola Xavier Rotiroti. O evento aconteceu no memorial Casa Libaneza – Espaço Cultural de Cravinhos e contou com a presença de diversas autoridades e artistas municipais e regionais.

“Sempre abrimos a nossa Casa Libaneza aos artistas que tem seus brilhantes projetos, e esse é o caso da artista plástica Fabíola Rotiroti, que aqui apresenta um pouco de seu trabalho a todos que quiserem visitar o Espaço, e de forma gratuita” comenta a secretária da Cultura de Cravinhos, Andréa Gaspar.

As obras de Fabíola Rotiroti apresentam elementos desenhados e pintados a mão, que após digitalizados, foram combinados formando designs incríveis usando como ferramenta a máquina.

“Quero agradecer a abertura do espaço para poder mostrar o meu trabalho, e dizer que desde o primeiro momento que cheguei na Cultura de Cravinhos fui super bem recebida e vejo uma energia muito positiva entre todos que colaboram por aqui”, comenta a artista plástica formada em Arquitetura e Urbanismo, Fabíola Rotiroti.

O Design Gráfico possibilita unir a arte manual à arte digital criando resultados inusitados. Volumes, dimensões, escolas de cores, sobreposições e sombras somadas a outros tantos recursos que a arte digital coloca à disposição.

E quem quiser visitar e conhecer mais sobre as obras da artista plástica o Memorial Casa Libaneza – Espaço Cultural de Cravinhos, fica localizado na Rua XV de Novembro, 259. E está aberto para visitação de 2ª a 6ª feira das 8h às 11h e das 13h às 17h. A entrada é gratuita.

Família é homenageada

Durante a abertura da exposição aconteceu homenagem para a família “Do Valle”, a qual fez a doação de um piano para a Secretaria Municipal da Cultura de Cravinhos, dessa maneira deixando um legado para toda a população de Cravinhos.

“Só temos que agradecer essa doação do piano feita pela família da Sra. Esther do Valle. Em no do Sr. Antônio do Valle quero agradecer a todos que estiveram presentes ao evento, e que possam levar um singelo cartão de prata para que sempre lembrem desse momento”, diz a secretária da Cultura de Cravinhos, Andréa Gaspar.

Para a inauguração do piano, que passou por restauração antes de ser exposto no local, os musicistas Amandha de Souza Campos e Luis Ricardo Tostes apresentaram cada um duas músicas.

E juntamente a um delicioso coquetel da Mariana Saiani Buffet foi realizada a apresentação da Brass Band Sexteto.

Autor

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: