Dia das Crianças tem diversão, comidas e muita alegria

As crianças além de se divertirem muito ainda puderam se deliciar com diversas guloseimas, entre elas cachorro-quente, sorvete, refrigerante e um bolo de aproximadamente 36 metros

A Prefeitura Municipal e a Loja Maçônica Esperança de Cravinhos realizaram na quinta-feira (12/10) a 7ª edição da Festa do Dia das Crianças que reuniu em torno de 8 mil pessoas no Parque Ecológico Municipal “Dr. Renato e Armando Pagano”. As crianças foram recebidas pelos monitores, cerca de 80 alunos do curso de Educação Física da UNIP (Universidade Paulista), que coordenaram atividades recreativas e educativas. Também foram realizadas oficinas de dança, além de brinquedos infláveis e esportes tradicionais, como vôlei e futebol.

Foram realizadas atividades recreativas e educativas; oficinas de dança, além de brinquedos infláveis e esportes tradicionais, como vôlei e futebol
Foram realizadas atividades recreativas e educativas; oficinas de dança, além de brinquedos infláveis e esportes tradicionais, como vôlei e futebol

“Após o sucesso dos anos anteriores, em que milhares de crianças compareceram ao local, o anseio em servir e tornar esse evento uma tradição para a cidade nos fez buscar uma parceria junto a Prefeitura Municipal, que tem nos auxiliado e com isso todos têm proporcionado uma linda festa do Dia das Crianças no município de Cravinhos”, diz o membro da Comissão de Eventos da Loja Maçônica, Silvio Calora.

Aproximadamente 8 mil pessoas passaram pelo parque ecológico de Cravinhos
Aproximadamente 8 mil pessoas passaram pelo parque ecológico de Cravinhos

As crianças além de se divertirem muito ainda puderam se deliciar com diversas guloseimas, entre elas cachorro-quente, sorvete, refrigerante e um bolo de aproximadamente 36 metros que foi confeccionado pelas merendeiras municipais.

Tradicional corte do bolo reuniu uma multidão
Tradicional corte do bolo reuniu uma multidão

“O bolo foi uma ideia que tivemos em 2013 e nesse ano contou com aproximadamente 36 metros, e a tendência é que a cada ano possamos aumentar um pouco, como fazemos no aniversário de Cravinhos. Gostaria de parabenizar todos os integrantes da Loja Maçônica ‘Esperança’ que se dedicaram e arregaçaram as mangas para realizar, por mais um ano, essa grandiosa festa. E também ressaltar a educação que o povo cravinhense tem, porque todas as crianças e adultos foram muito respeitosos e ordeiramente comeram um pedaço de bolo, e depois quem quis repetir fez também de forma educada”, comenta o prefeito de Cravinhos, José Carlos Carrascosa dos Santos.

Apresentação de espetáculos, danças e muitas atividades
Apresentação de espetáculos, danças e muitas atividades

As outras lojas maçônicas “Pátria e Família” e “Berço da República” também estiveram participando ativamente do evento com apoio total. Além do Rotary Club de Cravinhos que nesse ano também auxiliou, de forma voluntária, na realização do evento.

Vale salientar que a festa teve a apresentação do grupo de Dança Urbana e show de dança com os monitores da UNIP.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: