Drive Thru Julhino proporciona momentos de descontração para a Terceira Idade

Uma divertida Festa Julhina proporcionou uma noite diferente a todos que puderam participar.

O Centro de Referência do Idoso (CRI) é um projeto para atender a população idosa, a partir de 60 anos, do município de Cravinhos que através de sua equipe de trabalho busca ampliar e aprofundar a compreensão das condições de existência desta população, reconhecendo suas potencialidades, criando novas oportunidades, com vistas à construção da autonomia, bem como da cultura da cidadania enquanto experiência concreta.

O CRI é coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, a qual proporciona aos idosos que se utilizam do espaço diversas atividades diárias. Com a Pandemia Mundial do Coronavírus as atividades presenciais tiveram que ser suspensas, desde o ano passado, então as aulas de ginástica, fisioterapia, dança, entre outras são realizadas de forma online.

Drive Thru Julhino foi realizado com a presença dos participantes da Melhor Idade de Cravinhos
Foto: Kennedy Oliveira

E o tradicional “Arraiá da Mió Idade” teve que ser cancelado no ano de 2020, mas nesse ano foi reinventado, e para não passar em branco, todos os integrantes do CRI puderam participar do “Drive Julhino”, que foi realizado na quinta-feira (15/07), em que junto aos seus familiares passaram em um ambiente todo decorado em frente ao CRI, e receberam uma lembrança com diversos doces típicos, além de poderem rever os professores e funcionários do local.

“Devido a pandemia e o distanciamento social nós fizemos um Arraiá Drive Thru, em que os idosos passaram, dentro do veículo, com máscara e todos os cuidados, ai receberam uma singela lembrança com doces juninos”, diz o vice-prefeito de Cravinhos e secretário municipal de Assistência Social, Márcio Barroso.

Essa atitude proporcionou também um pouco de diversão e que os idosos, em sua maioria já imunizados com as duas doses da vacina, pudessem sair um pouco de casa, acompanhados com seus familiares, mas sempre com todas as medidas preventivas.

“É muito gratificante ver cada uma das pessoas que faz parte da Melhor Idade de Cravinhos tão alegre com esse ato. Sabemos que eles querem muito voltar as atividades presenciais, os cursos, passeios, encontros, e por isso fica aqui o nosso compromisso que assim que tudo isso passar, iremos retornar com muitas surpresas e atividades”, revela o prefeito de Cravinhos, Itamar Bueno.

Uma divertida Festa Julhina proporcionou uma noite diferente a todos que puderam participar.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: