Encontro de Carros Antigos conta histórias e encanta os visitantes

15ª edição, em Cravinhos, foi ainda mais especial e aconteceu em dois dias, 17 e 18 de setembro, no parque ecológico “Dr. Renato e Armando Pagano”.

Atualmente o automóvel possui características como conforto e rapidez, além de ser bem mais silencioso e seguro. Nos últimos anos, os carros vêm passando por inúmeras mudanças, e estas, os tornam cada vez mais cobiçados por grande parte dos consumidores. Entretanto a cada ano mais pessoas se tornam colecionadores de carros antigos, aqueles que mesmo sem a potência conseguem encantar a todos por sua elegância, originalidade e, principalmente, sua imponência.

E no município de Cravinhos, foi criado a Rota 330 Automóvel Clube, uma reunião de amigos que realiza o Encontro de Carros Antigos da cidade, sendo que a 15ª edição foi ainda mais especial e aconteceu em dois dias, 17 e 18 de setembro, no parque ecológico “Dr. Renato e Armando Pagano” e reuniu em torno de 500 veículos, sendo esses automóveis, motos, ônibus, caminhões e até bicicletas.

“Após dois anos sem realizar o evento devido a Pandemia Mundial de Coronavírus, nós apoiamos mais uma vez esse tradicional acontecimento, que chefa a sua 15ª edição e agora pôde ser realizado em dois dias, com um sucesso de veículos e público”, diz o prefeito de Cravinhos, Itamar Bueno.

Evento atraiu mais de 500 veículos nos dois dias
Foto: Shay Neves

Apesar de ser um evento que reúne expositores de todo o Brasil, bem como um grande número de pessoas, ele é totalmente filantrópico e não tem nenhum fim lucrativo, uma vez que a área de alimentação é voltada totalmente para as entidades, sendo nesse ano beneficiadas a Casa da Criança e a Sociedade Beneficente – Santa Casa.

“Esse foi um ano que só temos que agradecer, porque além de termos em nosso evento uma grande quantidade de carros antigos, também contamos com um grande público que passou durante os dois dias pelo local. Queremos agradecer a todos que participaram e também a Prefeitura de Cravinhos, Secretaria da Cultura, aos patrocinadores do evento que sempre acreditam em nosso trabalho e, principalmente, aos expositores que chegaram com seus mais variados veículos”, comenta um dos organizadores do evento, Devanir Oliveira.

Grande público se fez presente ao evento e ainda contribuiu para a Casa da Criança e Santa Casa de Cravinhos
Foto: Kennedy Oliveira

Durante a exposição de carros antigos de Cravinhos não faltaram atrações como as grandes músicas dos anos 60, 70, 80 e 90 executadas pelas Bandas Cargas D’Água, Blues Jam, BR-50, Slike, Julião Franco, Triângulo do Sol, Suzie Kill e Osso Duro de Roer. Ainda houve a presença de food trucks e o som e iluminação ficou por conta da ID Sonorização, com transmissão ao vivo do Grupo Photo Luz, e apresentação de Paulo Henrique Manella e Dudu Carvalho

Este slideshow necessita de JavaScript.

Vale salientar que o evento foi uma realização da Rota 330 – Automóvel Clube, e contou com o apoio da Prefeitura de Cravinhos e Secretaria Municipal da Cultura e Turismo.

Organizadores do evento prestaram homenagem ao saudoso jornalista, Francisco Cavalcanti
Foto: Lucimara Souza

Rota 330 presta homenagem

Os integrantes da Rota 330 nesse ano prestaram uma singela homenagem ao saudoso jornalista e apresentador, Francisco José Cavalcanti da Silva, o popular Xiko do Jornal, que sempre esteve à frente de diversos projetos culturais na cidade, era proprietário do Jornal A Tribuna Regional e apresenta diversos eventos que ocorriam na cidade, inclusive o Encontro de Carros Antigos.

Francisco Cavalcanti faleceu no dia 29 de janeiro de 2022, deixando um grande legado na área cultural e de comunicação.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta