Encontro de Carros Antigos de Cravinhos acontece no dia 22 de abril

Evento chega a sua 13ª edição com a expectativa de um grande público, raridades automobilísticas e grandes surpresas

A paixão por carros antigos atinge muitas pessoas, são admiradores de relíquias que estão em perfeito estado. Carros que trazem histórias, momentos e emoções, sejam elas alegres ou tristes, mas que envolvem grande parte das pessoas que estão ali o admirando.

Foi pensando nisso que há 13 anos uma turma de colecionadores de carros antigos tem se esforçado para realizar o “Encontro de Carros Antigos”, no município de Cravinhos. O grupo que é formado atualmente pelo engenheiro eletrônico, André Francisco Lavez; diretor comercial, Devanir de Oliveira Silva; empresário José Siqueira; empresário Ariovaldo Martineli; o engenheiro mecânico, Osnir Watanabe e o vendedor, Luciano Souza, tem uma paixão muito simples e conservadora: carros antigos.

“Começou em uma brincadeira de amigos, estávamos em um restaurante na cidade onde a conversa começou a se voltar por carros antigos. Como todos nós gostamos muito decidimos então juntar nossos carros antigos e mostrar em um domingo a tarde, onde percebemos a grande aceitação pela população e resolvemos realizar a primeira edição da exposição na Praça Central”, conta Devanir de Oliveira Silva.

O número de adeptos de Cravinhos foi aumentando, bem como se expandindo pelo Estado de São Paulo, Minas Gerais, Goiás e muitos outros. Com isso na 13ª edição do Encontro de Carros Antigos, que será realizada no domingo (22/04), a partir das 8h, no Parque Ecológico “Dr. Renato e Armando Pagano”, os expositores esperam atingir a marca de 500 veículos antigos, entre carros, ônibus, motos, caminhões e até bicicletas.

Só poderão ser expostos veículos com 25 anos ou mais de fabricação e que estejam em ótimo estado de conservação. No dia do evento grandes surpresas estão por vir, pois a cada ano carros de outras localidades vem até Cravinhos para serem expostos.

Durante o Encontro será disponibilizada uma área em que serão comercializadas peças de carros antigos (Mercado de Pulgas), em que muitas pessoas frequentam e adquirem produtos que se tornaram obsoletos ou fora do mercado.

E ainda haverá área de alimentação em prol da Casa da Criança de Cravinhos e ONG SARA, bem como diversos foodtrucks da cidade e região. E o evento ainda contará com a participação de quatro bandas Osso Duro de Roer, Os Indigentes, Som Estéril e Mr. Dam.

Vale salientar que o evento é uma realização da Rota 330 – Automóvel Clube, e conta com o apoio da Prefeitura de Cravinhos e Secretaria Municipal da Cultura.

Autor

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: