Estácio realiza evento sobre “Mídias Sociais e Saúde Mental”

Iniciativa faz parte da mobilização em prol do setembro amarelo, e acontece nos dias 20 e 21 de setembro

O mês de setembro é marcado por ações de prevenção ao suicídio. Para promover uma importante discussão sobre este tema, a Liga Acadêmica de Saúde Mental (LASMERP), da Faculdade de Medicina do Centro Universitário Estácio, vai realizar um evento nos dias 20 e 21 de setembro, com o tema “Mídias Sociais e Saúde Mental”.

Na ocasião, cinco especialistas irão promover debates importantes. No dia 20 de setembro, às 19h30, o professor Dr. Alcides de Souza, que é médico oncologista e psicanalista irá proferir uma palestra com o tema “Facebook, depressão e suicídio”. Às 21h, o psicólogo André Bordini conversa sobre “Instagram e narcisismo”.

No segundo dia do evento, 21 de setembro, às 19h30, os voluntários do Centro de Valorização à Vida, Francisco Cardoso e Wanise Corrêa vão falar um pouco sobre o trabalho do CVV. Às 21 horas, a psicóloga Dra. Bruna Grigoli Pérsico, ministra a palestra “Moda e transtornos alimentares”.

Para participar do evento é necessário o pagamento de uma taxa de R$ 30 (antecipado) e R$ 40 (no local). O lucro obtido será revertido para a Casa do Vovô, organização sem fins lucrativos, mantida pela Sociedade Espírita “Cinco de Setembro”. Mais informações no site www.facebook.com/lasmerp.

Da Redação

A equipe Intertv Web traz para você as informações e notícias precisas que você precisa.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: