Museu Casa de Portinari oferece atividades durante Primavera dos Museus

Encontro sobre memória social e apresentação musical com clássicos caipiras fazem parte da programação gratuita do museu de Brodowski (SP) nos dias 20 e 22 de setembro

A chegada da primavera é conhecida por inspirar as pessoas a buscarem renovação. Motivado por esse sentimento, o Instituto Brasileiro de Museus – Ibram propõe anualmente uma agenda para os museus de todo o Brasil. O Museu Casa de Portinari, em Brodowski (SP), – instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari -, oferece, nos dias 20 e 22 de setembro, atividades alinhadas ao tema desta edição: “Museus e Suas Memórias”.

Em 20 de setembro, quarta-feira, às 19h, acontece o “Encontro Memória Coletiva” com personalidades brodowskianas que fizeram parte do Projeto de História Oral do Museu. A discussão será em torno das permanências e transformações culturais, sociais e econômicas da cidade, vistas por várias gerações.

As raízes musicais do interior de São Paulo integram o repertório produzido pela Cia. Minaz de Ribeirão Preto, através de projeto apoiado pelo ProAC ICMS, da Secretaria de Estado da Cultura, que será executado na esplanada do Museu no dia 22 de setembro, sexta-feira, às 20h. Além de divulgar a música brasileira, o espetáculo “Viola Enluarada” introduz a modalidade erudita ao público que não tem acesso constante aos instrumentos tradicionais de orquestra ou às vozes tecnicamente talhadas para a produção de câmara e a ópera.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: