Exposição “77 Eternos Campeões” atrai torcedores e apaixonados por futebol

Documentário e exposição relembra a conquista de 1977 da Taça Cidade de São Paulo, pelo time do Botafogo Futebol Clube de Ribeirão Preto

A exposição “77 Eternos Campeões”, que presta uma homenagem aos 40 anos da conquista inédita do futebol da cidade, obtida pelo Botafogo Futebol Clube, na Taça Cidade de São Paulo, em 1977, esteve de forma gratuita para visitação no RibeirãoShopping.

Troféu conquistado na época pelo Botafogo Futebol Clube

O acervo da exposição contou com o troféu original da conquista do título pelo Botafogo, camisas originais da equipe, utilizadas na Taça Cidade de São Paulo, de 1977, que equivalia, na época, ao primeiro turno do Campeonato Paulista da primeira divisão, a faixa de campeão original e jornais dos dias 15 a 19 de maio de 1977, com reportagens originais sobre a conquista do título de campeão.

Encontro de amigos que vestiram a camisa do Pantera em 77

Com a curadoria do jornalista Igor Ramos, a mostra também exibiu trechos do filme “77 Eternos Campeões”, lançado em maio. O documentário de longa duração, sob direção do jornalista, traz relatos de ex-jogadores, imagens da época, sendo algumas inéditas e várias entrevistas.

Documentário também foi exibido no Cine Clube Cauim

Cauim recebeu o documentário

Na segunda-feira (19/06), o Cine Clube Cauim, que por tanto tempo foi frequentado por Sócrates e ainda recebe a visita de Raí, também foi agraciado com a exposição e exibição do comentário. O evento contou com diversos atletas daquela época, bem como jornalistas e profissionais da área do esporte.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: