Exposição de bonecas russas gigantes tem atraído crianças e adultos
O RibeirãoShopping abriu suas portas para receber a exposição de bonecas russas gigantes, e o tamanho de cada uma delas, aproximadamente 2m60 de altura, tem chamado atenção de todos
A exposição que acontece no RibeirãoShopping, em Ribeirão Preto, desde o dia 28 de Abril, e se encerra no próximo domingo (28/05), já atraiu milhares de pessoas que passam pelo centro de compras. Com os seus 2m60 de altura, as bonecas são os principais símbolos da cultura russa. Ao todo são sete expostas no local, sendo cada uma diferente da outra e com suas respectivas curiosidades.

A Mostra também apresenta espaço com bonecas para fotos e lounge para as crianças brincarem com desenhos de colorir. Conhecidas também como Matrioshkas, essas adoráveis bonecas ficam em um conjunto de tamanhos crescentes colocadas uma dentro da outra, representando a família.

“O RibeirãoShopping escolheu essa exposição justamente porque as bonecas russas simbolizam a maternidade e celebram o amor, o afeto e a amizade. Ideal para o período de Dia das Mães”, revela o gerente de marketing do RibeirãoShopping Marcos Botelho.
Criada há mais de 120 anos na Rússia, a boneca iniciou sua trajetória como um brinquedo instrutivo e em pouco tempo tornou-se o mais conhecido ícone popular da cultura Russa. E elas ainda trazem boa sorte aos donos da casa. A tradição recomenda presentear recém-nascidos com Matrioshkas, como forma de desejar vida longa e próspera.

Algumas lendas contam também que elas são realizadoras de desejos profundos, cujo nome deve ser escrito em um papelzinho e deixado durante as noites dentro da penúltima bonequinha de um conjunto de Matrioshkas.
A exposição de bonecas russas gigantes fica aberta para o público até o próximo domingo (28/05), sendo das 10h às 22h de segunda a sábado, e das 12h às 20h no domingos. E a entrada é gratuita.

Vale salientar que durante o lançamento da exposição se fizeram presentes o Embaixador da Rússia no Brasil, Sergey Pogóssovitch Akopov; e o Cônsul-Geral da Rússia em São Paulo, Konstantin Sergeevich Kamenev.

