Grupo de Teatro de Cravinhos se apresenta no Festival de Jundiaí

O espetáculo “O Rico Avarento” concorre na modalidade “Cena Amadora” no Festival

No sábado (02/09) o Fannan, grupo de teatro de Cravinhos, formado por atores que já passaram pelo CIT (Curso de Iniciação Teatral), promovido pela ONG SARA, realizou sua primeira incursão em Festivais de Teatro, participando do I Festival de Teatro de Jundiaí. A participação aconteceu após a peça “O Rico Avarento” ter sido selecionada entre vários espetáculos do Estado de São Paulo.

Grupo de Teatro de Cravinhos com representantes do Festival de Jundiaí
Grupo de Teatro de Cravinhos com representantes do Festival de Jundiaí

O espetáculo concorre na modalidade “Cena Amadora” do Festival e a premiação acontece no domingo (10/09). Tanto os jurados do Festival como o diretor de Cultura de Jundiaí, teceram ótimos comentários sobre a apresentação e o Grupo.

Segundo, Marcelo Peroni, idealizador do Festival, “é muito difícil encontrar grupos recém-formados com tamanho talento e construídos de uma forma tão coesa”. Os jurados destacaram também a importância do Poder Público, elogiando Cravinhos, quanto ao incentivo a atores locais na produção artística dos municípios.

Apresentação na Praça Central do município de Jundiaí
Apresentação na Praça Central do município de Jundiaí

“O FANNAN agradece todo apoio e incentivo oferecido pelas Secretarias Municipais de Educação e Cultura e Prefeitura Municipal de Cravinhos”, diz o diretor do Grupo, Leandro Maurício.

Ainda segundo Leandro, a participação no Festival vem de encontro a necessidade de busca por novas oportunidades de troca de conhecimento e só tem a enriquecer ainda mais o currículo artístico dos participantes.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: