Carros de polícia são tema de exposição

Admiradores de carros, curiosos e historiadores puderam presenciar, no RibeirãoShopping, uma magnífica exposição da evolução dos carros da Polícia do Estado de São Paulo

Algumas das históricas viaturas policiais do Estado de São Paulo ficaram em exposição no RibeirãoShopping durante o mês de abril. A iniciativa marca os 186 anos da Polícia Militar do Estado de São Paulo e os 42 anos do Comando de Policiamento do Interior Três, que comanda o policiamento de 93 municípios e 39 distritos da região.

A exposição reuniu um total de dez veículos e duas motocicletas, além de vídeos sobre a Instituição. Monitores estiveram à disposição dos visitantes para dar dicas de segurança e tirar dúvidas. Um dos destaques da mostra foi o Jeep Willys Overland de 1954, que foi utilizado pela Instituição quando ainda era denominada “Força Pública”.

Também esteve na exposição uma motocicleta Harley Davidson, utilizada na escolta de autoridades pelos batedores do 2º Batalhão de Choque, que já realizaram a escolta do Papa João Paulo II, George Bush, Bill Clinton, Fidel Castro, Jacques Chirac, além dos presidentes do Brasil e governadores de São Paulo nas últimas cinco décadas.

A Banda Regimental de Música da Polícia Militar também fez questão de se apresentar durante os sábados e domingos que a exposição ficou no local, de forma gratuita para a visitação de todo o público.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: