Ciclofaixa volta a funcionar a partir deste domingo em RP

A Prefeitura Municipal buscou patrocinadores que irão patrocinar o projeto, sob a supervisão da Federação Paulista de Ciclismo

O programa Ciclofaixa de Lazer retornará a Ribeirão Preto neste domingo (6), em percurso que liga os parques Curupira e Raya. O projeto será bancado através da iniciativa privada, que por intermédio de patrocínio direto, sustentará o tradicional projeto familiar que voltar a ocorrer aos domingos das 7h às 13h.

Em janeiro, as atividades do projeto foram interrompidas com base na verba restrita disponibilizada pelos patrocinadores. Para celebrar o reinício, haverá uma cerimônia para apresentação dos parceiros a partir das 8h30 no parque Raya.

Para Ricardo Aguiar, secretário municipal de esportes, a participação dos colaboradores é de suma importância na manutenção da Ciclofaixa. “Contatamos os patrocinadores, reunimos os investimentos necessários e, a partir de agora, a Federação Paulista de Ciclismo ficará responsável em manter o projeto”, explica.

Ainda segundo o titular de Esportes, a manutenção do projeto será custeada 100% pela iniciativa privada. “Conseguimos fazer com que as instituições e empresas da cidade entendessem o real objetivo do projeto”, ressalta.

A segurança dos ciclistas continuará sendo realizada com interdições ao longo do trajeto. Além disso, o projeto disponibiliza ainda o aluguel de bicicletas para os usuários nos dois parques, bem como ponto de água no meio do percurso, através do DAERP (Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto).

A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de Ribeirão Preto e Federação Paulista de Ciclismo. O patrocínio é da São Francisco Saúde e Centro Universitário Barão de Mauá. O co-patrocínio é realizado pelo Colégio Bento Benedini, Stéfani Nogueira Incorporação e Construção e Decathion. O apoio é da Intimus, Revista Zumm, Rede Record, Jornal A Cidade, A Cidade ON, EPTV e Rádio CBN.

Autor

Da Redação

A equipe Intertv Web traz para você as informações e notícias precisas que você precisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *