Museu Casa de Portinari tem programação especial para o Carnaval

Eventos começam hoje (21/02) e serão opções para as crianças e adultos durante a semana de folia

A maior festa popular brasileira teve uma representação significativa na produção plástica de Candido Portinari. As obras “Frevo” e “Músicos” e o livro “Maria Rosa”, o qual foi ilustrado pelo pintor, serão temas da programação realizada pelo Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, administrada em parceria com a ACAM Portinari, em fevereiro.

E as atividades já tem início nessa terça-feira (21/02), quando todo o jardim da instituição será ocupado pela Mostra de Pinturas relacionadas ao Carnaval, e que ficará em exposição até o dia 31 de março. Já no domingo (26/02), o público poderá participar de um cortejo de Carnaval, que será conduzido por atores, atrizes e músicos da Cia. Cornucópia de Teatro. A saída dos bonecos acontece, após a Oficina de Adereços de Cabeça, às 14h.

Nos dias 27 e 28 de fevereiro acontece a “Oficina Cantada”, que será o resgate cultural da história da música infantil. O evento será a partir das 14h, sendo que além das crianças os pais também poderão participar. O repertório será recheado de cantigas populares, palavra cantada, marchinhas tradicionais e músicas autorais. Integram ainda o ambiente confetes, serpentinas, Pierrot e Colombina.

Toda a programação é gratuita e Museu Casa de Portinari está localizado à Praça Candido Portinari, nº 298, Brodowski. O telefone para mais informações é (16) 3664-4284.

Da Redação

A equipe Intertv Web traz para você as informações e notícias precisas que você precisa.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: