Projeto Guri é uma referência na música e na vida dos alunos

Evento de fechamento de semestre aconteceu no Centro de Lazer da EMEB. “Antonio Joaquim da Silva”, e contou com a participação de aproximadamente 150 integrantes

O Projeto Guri é um programa de educação musical que está em diversos pontos do Estado de São Paulo. O município de Cravinhos tem o seu Polo, o qual realizou uma grandiosa apresentação para encerrar o primeiro semestre de 2017.

Primeira-dama de Cravinhos, Andréa Gaspar, com alguns dos “guris”
Primeira-dama de Cravinhos, Andréa Gaspar, com alguns dos “guris”

O evento aconteceu na quarta-feira (21/06), no Centro de Lazer da EMEB. “Antonio Joaquim da Silva” e contou com a participação de aproximadamente 150 integrantes que estão regularmente inscritos no projeto. Aberto ao público o evento proporcionou interpretações de diversas músicas brasileiras, como apresentação de composições feitas pelos próprios integrantes do projeto.

Professores, músicos e autoridades municipais participaram do evento
Professores, músicos e autoridades municipais participaram do evento

“Periodicamente, como no fim de cada semestre, em encontros com Polos de outras cidades, em eventos internos do Guri e em datas especiais como dia das mães, dia do folclore, e outras datas, realizamos apresentações. A intenção é estimular os alunos para se dedicarem nos estudos dos seus instrumentos e vencerem as barreiras para poderem executar o repertório proposto”, explica a coordenadora do Projeto Guri de Cravinhos, Adriana Duarte de Souza.

Segundo Duarte, a oportunidade de os alunos se apresentarem é um grande incentivo e uma forma de compartilhar com os familiares e amigos o desenvolvimento atingido, além de funcionar também como método de divulgação do Projeto Guri.

Pais dos alunos do coral infantil também participaram de apresentação
Pais dos alunos do coral infantil também participaram de apresentação

Durante o evento, os alunos do Guri com idades entre 6 e 18 anos tocaram seus instrumentos e cantaram. E um grande público também os incentivaram participando

“Tocar em eventos fora do polo é um grande estímulo e incentivo para o desenvolvimento musical e humano dos alunos. O compromisso de se apresentar exige seriedade, empenho e dedicação de cada um para que se consiga executar o repertório da apresentação”, conta Adriana Duarte.

Grande público se fez presente ao evento
Grande público se fez presente ao evento

O Projeto Guri está de portas abertas a jovens e crianças com idade entre 6 e 18 anos, devendo estes estarem matriculados e frequentando a escola.

“Quero parabenizar a todos os alunos, familiares e amigos que se fizeram presentes nessa apresentação, bem como os professores e funcionários do Projeto Guri. Além da coordenadora Adriana Duarte e a diretora da Cultura, Fernanda Molezini. Que os pais e familiares dos alunos possam continuar os incentivando a participar desse projeto musical, que descobrirá muitos talentos, e também formará diversos cidadãos”, diz a secretária da Cultura de Cravinhos, Andréa Gaspar.

O Projeto Guri de Cravinhos tem aulas de canto coral, violão e percussão
O Projeto Guri de Cravinhos tem aulas de canto coral, violão e percussão

Os cursos oferecidos no Polo de Cravinhos são: coral infantil e juvenil, violão e percussão. Para efetuar a matrícula é necessário comparecer diretamente no Polo do Projeto Guri, que está instalado no antigo Velório Municipal de Cravinhos, e funciona de 2ª e 4ª feira das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Mais informações pelo telefone (16) 3951-7533.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: