Youtube se adapta aos vídeos verticais

Desde que os celulares começaram a gravar vídeo as pessoas fazem vídeos na vertical, mesmo quando o padrão era horizontal. Isso parece estar mudando

Tanto a produção como o meio para assistir vídeos, o celular é cada vez mais usado para tais finalidades. Por isso o passo natural é que tudo se adapte para o smartphone. Se antes o vídeo era gravado na vertical, mas assistido em sua maioria em telas de computador, que são horizontais, ficavam aquelas enormes faixas pretas nas laterais e apenas uma pequena tirinha de vídeo no meio.

Atualmente os vídeos na vertical estão se tornando o novo padrão, por isso os players de vídeo estão se adaptando à isso. A forma natural de segurar o celular é na vertical, tanto para foto quanto para vídeo. Ao usar aplicativos, para digitar mais confortavelmente a posição vertical também é a mais usada.

A grade novidade passa a ser a possibilidade de assistir vídeo verticais no site mobile, antes só disponíveis no aplicativo. O próximo passo é a popularização dos editores de vídeo para o formato vertical, mas isso é assunto para um outro post.

Emir Freiberger

Formado em comunicação social com habilitação em jornalismo. Pós graduado em artes visuais, trabalha entre o mundo das artes e programação de sites e programas web.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: