Quinta é dia de Feira do Produtor Rural

Parque Luiz Roberto Jábali, conhecido como Curupira, recebe produtores rurais que comercializam hortifrutis livres de agrotóxicos

O Parque Luiz Roberto Jábali, que todos conhecem como Curupira, recebe nesta quinta-feira, dia 24 de janeiro, das 16h às 20h, a Feira do Produtor Rural, que também acontece aos domingos, das 8h às 12h.

A Feira é realizada desde outubro de 2017, com cerca de cinco mil pessoas passando pelas 20 barracas expostas no estacionamento do parque para adquirir os produtos hortifrutigranjeiros fresquinhos e naturais, vindos direto da roça, produzidos por agricultores locais.

Com o apoio da prefeitura de Ribeirão Preto, do Senar, Sebrae, Federação da Agricultura do Estado de São Paulo, Sindicato Rural, agricultores locais e do assentamento Mário Lago, a iniciativa de disponibilizar este espaço surgiu para estimular e viabilizar a produção de alimentos saudáveis produzidos por produtores locais.

“A realização semanal da Feira ajuda na manutenção das famílias no campo para produzir alimentos de qualidade para a nossa cidade, ao lado do Curupira, um parque tradicional da cidade. Então, a gente alia o lazer com a oportunidade de realizar uma feira aqui com muito carinho e qualidade”, explicou o prefeito Duarte Nogueira.

O cultivo de alimentos na região gera trabalho e renda para o pequeno produtor, promovendo o desenvolvimento social e econômico das famílias da zona rural. “Nossa região oferece uma grande variedade de alimentos como tomate, banana, café, arroz, mandioca, amendoim. Fomentar esta produção fortalece a região”, finaliza.

Foto de capa: F L Piton

Da Redação

A equipe Intertv Web traz para você as informações e notícias precisas que você precisa.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: