Região de Ribeirão Preto recebe atrações gratuitas do Circuito Cultural Paulista
Ribeirão Preto receberá o cantor Paulo Neto para uma homenagem a Cazuza; Espetáculos infantis, a cantora Carolina Soares e a peça Kiwi, do Projeto Grande Elenco, também passarão pela região
O Circuito Cultural Paulista, do Governo do Estado de São Paulo, agita a região de Ribeirão Preto com música, teatro, dança e circo. São mais de 30 espetáculos gratuitos ao longo do mês em cidades do interior, litoral e Grande São Paulo.
A cantora Carolina Soares levará seu show “Sereia do Samba” para Monte Alto no sábado (13/05). Com palco fixo há 13 anos na esquina mais famosa de São Paulo – encontro das Avenidas Ipiranga e São João – a cantora apresenta clássicos do samba, mesclando o repertório com canções de grandes sambistas, cantigas de roda e músicas autorais. Será às 20h30, na Praça Central.
Também no dia 13, o mágico Felipe Gouvea apresentará efeitos de magia cômica, clássica e contemporânea, com técnicas de clown e improviso, no espetáculo “Incrivelmente Mágico”, em Santa Rosa do Viterbo. O espetáculo será às 19h, no Centro Cultural Municipal (Rua 7 de Setembro, 1.000).
Em Ribeirão Preto, o destaque é o músico Paulo Neto que subirá ao palco cantando Cazuza, no sábado (20/05), às 18h. O artista Pernambucano é considerado um dos grandes intérpretes da nova geração da MPB e cantará sucessos como “Codinome Beija-Flor”, “Exagerado”, “Ideologia” e “O Tempo Não Para” acompanhado pela guitarra de Joan Barros. O show será no Centro Cultural Palace, que fica Rua Duque de Caxias, 322.
No mesmo dia, 20 de maio, o Projeto “Grande Elenco”, de Lucianno Maza, levará para Sertãozinho o premiado texto canadense Kiwi, sobre uma garota que é acolhida por um grupo de jovens com codinomes de frutas e legumes. A peça mostra a luta pela sobrevivência nas ruas às vésperas dos Jogos Olímpicos no Canadá, quando a polícia faz uma limpeza social na cidade-sede. A apresentação será no Teatro Municipal de Sertãozinho (Rua Washington Luiz, 1.131), às 20h30.
A distribuição de ingressos para os espetáculos do Circuito Cultural Paulista é responsabilidade das prefeituras dos municípios participantes.
Organizado pela Secretaria da Cultura do Estado em parceria com a Organização Social APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte, o Circuito Cultural Paulista já realizou mais de 6 mil apresentações em todo o estado.