Ruy Ohtake recebe homenagem em evento realizado pelo Grupo Metropolitano

Arquiteto recebeu foto com as mãos de sua mãe, Tomie Othake, assinando o projeto da cúpula do Theatro Pedro II

No sábado (24/03), aconteceu no Theatro Pedro II, o 2º Troféu Metropolitano, que contou com a presença do arquiteto e designer Ruy Ohtake, que também ministrou uma palestra com o tema “Arquitetura enquanto Arte”.

A mãe do arquiteto, a artista plástica Tomie Ohtake, desenvolveu na década de 90 o projeto da cúpula do Theatro Pedro II, durante a restauração do prédio que foi feita devido ao incêndio que aconteceu anos antes, na década de 80. No evento Ruy recebeu da Presidente da Fundação Pedro II, Mariana Jábali, a foto com as mãos de sua mãe assinando o projeto.

“Um carinho muito grande e muita emoção estar aqui nessa cidade, e nesse teatro, um dos mais bonitos que já vi”, comentou o mestre Ohtake.

Para João Bernardes, gestor regional do Metropolitano em Ribeirão Preto e organizador do evento, foi um momento único para todos os envolvidos com o projeto.

“Foi muito emocionante. Ruy, assim como Tomie, é um profissional que se preocupa muito com a estética de suas obras e procura sempre ousar em formas orgânicas, materialidades e cores. Uma honra para nós proporcionar esse encontro de histórias”, explica.

Além de um coquetel, o evento contou com a abertura oficial feita pela Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, palestra com Ruy Othake e entrega dos prêmios aos profissionais classificados, que foi feita no palco principal do Theatro Pedro II em uma cerimônia para mais de 1200 convidados, entre arquitetos, empresários, figuras públicas e personalidades da cidade.

“A missão do Metropolitano é dar destaque aos profissionais que compactuam com a intenção do grupo em fazer a diferença. Estar aqui significa que eles podem contar com o Metropolitano para que suas carreiras sejam valorizadas como merecem. No último ano, 16 profissionais se destacaram e hoje sobem ao palco para receber seus troféus e o nosso reconhecimento”, conta João Bernardes. O encerramento do evento foi feito pelo diretor do Núcleo Metropolitano Fábio Ordones, que agradeceu os presentes e fez o anúncio oficial da campanha de 2018.

Vencedores da noite

Os profissionais foram classificados em 3 destinos diferentes, Argentina, Chile e Itália.

Na categoria Chile os premiados foram: Adriana Canin, André Soares, Dora Borges, Juliano Pagano, Fabrício Frezza e Gabriel Figueiredo, Fátima Souza, Gustavo Murilo, Adriana Bononi, Fabiano Correia, Luiz Geraldo Avelino, Ângelo Casadei e Marcella Ribeiro.

Na categoria Argentina os premiados foram: Luis Alfredo e Luciana Rogério

Na categoria Itália os premiados foram: Adriana Lucente, Renata Pedreschi e Bruno Castanhari

Da Redação

A equipe Intertv Web traz para você as informações e notícias precisas que você precisa.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: