ACIRP completa 117 anos de história

Agente importante no desenvolvimento de Ribeirão Preto, a entidade comemora contribuições para a sociedade e se prepara para o futuro.

Fundada em 8 de agosto de 1904, a Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (ACIRP) comemorou no domingo (08/08), 117 anos de luta em defesa dos interesses do empresariado local.

A entidade tem sido um agente importante para o desenvolvimento de Ribeirão Preto, apoiando o setor produtivo e protagonizando durante mais de um século diversas lutas em favor de causas políticas, econômicas e sociais.

Embora a data tenha chegado em meio a mais uma crise, a entidade se orgulha de poder enfrentá-la ao lado dos empresários.

“Nós completamos 117 anos em um dos momentos mais difíceis da história, mas nós comemoramos a resiliência, porque apesar de todos os problemas, o empresariado não baixou a cabeça, buscou forças onde não tinha e lutou para manter seus negócios abertos”, comenta o presidente da ACIRP, Dorival Balbino.

Atual presidente da ACIRP, Dorival Balbino
Foto: Divulgação

Foi no período de pandemia que a ACIRP deu um salto rumo à digitalização, tendo fortalecido seu contato com o associado por meio das redes sociais, e-mails, um novo website e, principalmente, WhatsApp, com entregas diárias de boletins, assessoria jurídica gratuita, diversos cursos e palestras on-line e abertura de sua estrutura também para não associados.

Além disso, a ACIRP atuou de forma incisiva na política fazendo jus à sua história de lutas. Foram inúmeros ofícios aos governos federal, estadual e municipal cobrando políticas públicas efetivas para continuidade dos negócios durante a crise sanitária.

 “Foi um momento ímpar de superação e acreditamos em um retorno à normalidade, mas com muitas mudanças positivas para o futuro. A maneira como a classe empresarial vem reagindo nos dá ainda mais força para ampliar nossa atuação e colaborar para geração de emprego e renda no município”, completa Balbino.

Da Redação

A equipe Intertv Web traz para você as informações e notícias precisas que você precisa.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: