Amor, paciência e dedicação um pelo outro

O casal Jaline e Thiago começaram a escrever sua história de amor há seis anos, e agora se uniram, ainda mais, se tornando empresários no ramo de roupas e alimentação.

E nesse sábado (12/06) celebramos uma das datas mais românticas e esperadas do ano, trata-se do Dia dos Namorados. Esse é o segundo ano que tal comemoração será realizada em período de Pandemia Mundial de Coronavírus, mas, mesmo assim, uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offer Wise Pesquisas, apontou que 58% dos entrevistados pretendem comprar presentes para celebrar a data.

Ainda segundo a pesquisa, neste ano, os itens mais procurados devem ser roupas, perfumes, cosméticos e maquiagens (40%), calçados (20%), bombons e chocolates (19%), acessórios (17%), joias/semijoias (16%) e flores (13%).

E claro que nessa época existem diversas histórias de amor a serem contadas, entre essas está a do casal Jaline Registro Câmara (35 anos) e Thiago Tadeu Selegato (32 anos), que estão juntos há 6 anos, com planos para morarem juntos em julho desse ano, e depois se casarem. Mas a história do casal começou no dia 09 de abril de 2015, quando, através de amigos em comum, se conheceram no Rodeio de Serrana (SP).

O casal de namorados Thiago e Jaline estão juntos há seis anos e só veem o amor aumentar
Foto: Arquivo Pessoal

Enquanto Jaline ficou atraída pelo jeito verdadeiro de Thiago, do outro lado ele se atraiu pela beleza, humildade e simplicidade dela.

“O jeito de ser do Thiago me atraiu, ele é muito verdadeiro, companheiro e até, muitas vezes, desconfiado. Eu já acredito em tudo e todos, então ele me traz o equilíbrio e acaba me ajudando demais em pontos que tenho dificuldade no ser”, comenta Jaline Câmara.

E o primeiro Dia dos Namorados ficou marcado na memória do casal, em especial na de Thiago, que passou a data na casa da sogra.

“O primeiro Dia dos Namorados passamos juntos na casa da minha mãe, isso, na casa da sogra dele [risos]. Ao mesmo tempo que temos muitas diferenças, temos muitas semelhanças, isso traz um equilíbrio para nossa relação; gostamos também de curtir momentos juntos em casa [risos]”, diz, sorridente, Jaline.

E para fortalecer ainda mais esse amor entre o casal, eles decidiram por abrir comércios em Cravinhos, e há poucos metros de distância, assim podendo estarem mais próximos. Jaline é sócia-proprietária da “Santa Lúcia Boutique” e Thiago é proprietário do “Empório da XV”. E foi ela quem se estabeleceu primeiramente na cidade e abriu o seu estabelecimento comercial.

O casal com os amigos
Foto: Arquivo Pessoal

“Meus pais sempre foram do comércio, tinham loja de roupa, vendiam móveis, eletrodomésticos, então minha irmã e eu crescemos nesse meio. Íamos muitas vezes fazer compras com nossa mãe. E meu pai nasceu em Cravinhos, acredita? Em uma ocasião em que passamos pela cidade, ele chegou a mostrar o sobrado onde morou no Centro. E eu já frequentava a cidade na adolescência, vinha muito pra cá na Rua XV de Novembro [risos]. E um dia já trabalhando no meu outro serviço, que é no campo, passamos por Cravinhos e vimos um salão na Rua XV. Nossos olhos brilharam! Há um tempo tínhamos comentado sobre a ideia de montarmos uma loja feminina em Cravinhos, porém não achávamos local no Centro, que era onde queríamos”, explica Jaline, que ainda complementa: “Cravinhos já fazia parte da minha história e já tinha amor pela cidade, antes mesmo de viver todos meus dias nela”.

A loja de roupas deu tão certo que ela precisou procurar um novo espaço, algo mais amplo e que pudesse possibilitar um atendimento de qualidade as suas clientes. Foi quando Thiago teve a ideia de ocupar o antigo salão dela, e abrir também um comércio.

“Anos depois conseguimos realizar o sonho de ampliarmos a loja, e, desocupando o salão, o Thiago também realizou o dele, um novo rumo profissional em sua vida, pois foi para o antigo salão e abriu o Empório”, conta Jaline.

Com os comércios próximos, também se deu a proximidade do casal de namorados, que passaram a se ver muito mais, e claro que não faltam os pequenos atritos, mas nada que um carinho e uma boa conversa não faça passar em segundos.

“A convivência diária nos marca e mostra a superação juntos. São muitos momentos que nos damos forças, discutimos, perdemos a paciência, se ‘ranheta’, mas dura segundos, porque logo agarro ele, aí o Thi vem e pede desculpas e continuamos com amor e total harmonia. Acho que acabamos nos doando um para o outro”, avalia Jaline.

E, apesar da Pandemia, o casal ressalta que não irá ter muito problema para eles a celebração do Dia dos Namorados em 2021, porque são mais caseiros e gostam de comemorar em casa.

“Nossa comemoração não vai mudar muito, mesmo com a pandemia, porque gostamos de curtir esse dia mais sossegados, em casa, pedindo algo para comermos juntos e depois assistir um bom filme”, declara Thiago.

Para um amor duradouro é preciso: diálogo, respeito e liberdade
Foto: Arquivo Pessoal

E o casal dá a receita para um amor duradouro como o deles: diálogo, respeito e liberdade.

“O espaço que cada um se dá, que com confiança acaba sendo natural de se permitir. Na relação vai acontecer stress, mas nada que o diálogo, a vontade de estar junto não traga o entendimento. Nossa relação é de muita parceria, nos ajudamos muito”, revela o casal.

E o que Thi e Jazinha (apelidos carinhosos que se tratam) querem é que possam continuar caminhando juntos, e construir um futuro muito feliz, com saúde e trabalho.

“Que possamos continuar caminhando juntos, com respeito e muito diálogo para enfrentar as dificuldades e manter sempre o pensamento positivo com nossa fé, assim cuidando um do outro”, se declara o casal.

Que os casais possam se inspirar e também traçar suas histórias, sempre com muito amor, confiança, respeito e companheirismo.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: