‘Arte das Ruas’ reúne artistas, modelos e promove um grande evento

O evento teve como objetivo promover, Arte, Moda, Sustentabilidade e Ação Social através de diversas atividades.

O Fundo Social de Solidariedade de Cravinhos, o Brechó ‘Só Recriando’ e o Museu de História Natural realizaram o evento “Arte das Ruas”, no sábado (05/10), no Terminal Rodoviário “João Hygino Berbel”. Momento que artistas de Cravinhos e região puderam mostrar os seus talentos em diversos segmentos, bem como abriu a possibilidade de apresentação de produtos naturais, orgânicos, cachaça e cerveja artesanais produzidos por famílias tradicionais do município.

Brincadeiras lúdicas e recreativas
Foto: Kennedy Oliveira

O evento teve como objetivo promover, Arte, Moda, Sustentabilidade e Ação Social através de diversas atividades, desde grandes nomes do grafite, danças urbanas, oficina de reaproveitamento (ecobolsas), música (rock e pop), sampa black, batalha de rimas, food trucks, rolê de skate, rap, intervenção poética, shows, artesanatos variados e a arte em pneus e um grande desfile, com o tema “As Estações”, que foram utilizadas roupas doadas e que foram recriadas pelo Brechó “Só Recriando”, sob o comando da estilista Dinalva Nevanil.

“O Fundo Social recebe a doação de muitas roupas, através da nossa população de Cravinhos, onde além das doações permanentes, em campanhas como do Agasalho e necessidades eventuais, a renda do brechó, que já tem um preço de baixíssimo custo são revertidas em remédios, fraldas, óculos, alimentos (doações com não prescrições indeterminadas), mas necessidades pontuais e emergenciais. Nesse evento em especial abraçamos a causa da Kátia Silva para motorizar sua cadeira, em que ela necessita ainda que sejam feitas outras doações, já que esse kit custaria em torno de R$ 12 mil”, comenta a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Cravinhos, Andréa Gaspar.

Oficinas de Reaproveitamento
Foto: Kennedy Oliveira

As crianças que foram até o local puderam participar de diversas atividades recreativas e lúdicas, sob a orientação dos monitores. Também houve visitação ao museu e muitas outras atividades que deixou a tarde bem emocionante e divertida.

O objetivo foi abrir mesmo o espaço para que todos pudessem mostrar o seu talento, seja ele no grafite, dança, rima, ou qualquer outro. O importante foi que a sociedade de modo geral pudesse ver que Cravinhos e região têm artistas que se destacam nos mais variados segmentos.

Skatistas tiveram seu espaço para os rolês
Foto: Kennedy Oliveira

O evento contou com a participação de modelos da própria cidade de Cravinhos, sendo que a estilista Dinalva Nevanil da Silva, selecionou todos os looks, além de uma equipe super competente na realização dos penteados e maquiagens do Polo da Beleza.

Graffiti com Bro, Manolo e Croc
Foto: Kennedy Oliveira

Vale salientar que toda a verba arrecadada com a venda dos “looks” será revertida para ação social, que é a compra de kit de mobilidade para a cravinhense Kátia Silva.

Desfile “As Estações” reuniu diversos looks que estão à venda
Foto: Kennedy Oliveira
Batalha de Rimas
Foto: Kennedy Oliveira
Apresentação da Banda Triângulo do Sol
Foto: Kennedy Oliveira
Intervenção de danças urbanas com o grupo 4Funk
Foto: Kennedy Oliveira

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: