Atividades no Centro de Referência do Idoso de Cravinhos são retomadas

Antes da retomada idosos tiveram que apresentar cartão de vacinação com o esquema completo, e ainda terão que se utilizar de máscara, álcool em gel e sempre usarem seus objetos pessoais.

O Centro de Convívio da Melhor Idade (CCMI) é um projeto para atender a população idosa, a partir de 60 anos do município de Cravinhos que através de sua equipe de trabalho gerida pela SEMAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) busca ampliar e aprofundar a compreensão das condições de existência desta população, reconhecendo suas potencialidades, criando novas oportunidades, com vistas à construção da autonomia, bem como da cultura da cidadania enquanto experiência concreta.

Com a Pandemia de Covid-19 em todo o mundo, os idosos tiveram que ficar por 18 meses, até setembro de 2021, com aulas remotas e sem o contato entre eles e os professores. Foi um momento difícil, mas a equipe do CRI e do SEMAS conseguiu gerenciar tudo isso. Com a retomada das aulas, muitas pessoas ainda não tinham tomado as duas doses e não puderam retornar, mas na segunda-feira (21/02), os idosos foram recepcionados para o ano de 2022.

Foto: Andreza Cordeiro

“Retomamos as atividades do CRI, porque todos que participam já foram vacinados com a 1ª e 2ª dose da vacina, e também a dose de reforço. Antes do início pedimos que todos pudesse trazer e apresentar o cartão de vacinação, para que assim tudo fosse retomada de forma segura”, diz o prefeito de Cravinhos, Itamar Bueno.

Além da vacinação em dia os idosos precisam usar máscara o tempo todo, levar itens pessoais como toalha e garrafa de água, e o uso contínuo de álcool em gel e lavar as mãos com água e sabão.

“Todas as atividades serão realizadas seguindo todos os protocolos de segurança e essa retomada está alinhada com a Secretaria Municipal de Saúde de Cravinhos”, diz o vice-prefeito e secretário municipal de Assistência Social, Márcio Barroso.

O idoso saudável tem aceitação por seus familiares e pela sociedade em geral. Na medida em que suas funções psíquicas estão mantidas, ele interage em seu ambiente de forma a ser respeitado e valorizado pelos seus pares.

Vale salientar que diversas autoridades municipais se fizeram presentes ao evento de retomada, entre elas o prefeito, Itamar Bueno; a primeira-dama, Dulcinéa Bueno; o vice-prefeito e secretário de Assistência Social, Márcio Barroso; a diretora da Assistência Social, Sônia Macedo; o vereador Marco Antonio Fortunato (Marcão Polícia) e a assistente social do CRI, Kátia Coccio. Além dos professores e funcionários do CRI.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: