Canindés society são inaugurados no Jardim Alvorada

O local além de servir para atividades da população e disputa de torneios society, também servirá para os alunos da EMEB. “Moacyr Martins dos Santos”.

A administração municipal de Cravinhos realizou diversas obras em todo o município, assim atendendo a população nas mais variadas áreas, um dos bairros que ganhou uma dessas obras foi o Jardim Alvorada. Trata-se de um moderno e completo Centro de Lazer, sendo que os dois canindés de grama society foram inaugurados na manhã de quinta-feira (31/12), com a presença de diversas autoridades municipais, esportistas e familiares dos homenageados.

“Momento que me deixa muito feliz de estar presente, já que teremos mais dois locais para a nossa população praticar esporte e lazer, e de forma gratuita. E ainda poder homenagear dois grandes amigos que estão em um plano superior, mas que deixaram em nossa cidade um grande legado no Esporte. Tenho certeza que a próxima administração dará seguimento na segunda etapa da obra e também a colocará em prol de nossa população”, comenta o então prefeito de Cravinhos, José Carlos Carrascosa dos Santos.

Foto: Kennedy Oliveira

O local além de servir para atividades da população e disputa de torneios society, também servirá para os alunos da EMEB. “Moacyr Martins dos Santos”, que poderão participar de projetos no contra turno escolar.

“Queremos que esse espaço seja utilizado por nosso povo, e assim o faremos, deixando os períodos da manhã e tarde aos alunos da escola municipal, e a noite agendando horários para a população em geral, e de forma gratuita, praticar seu futebol e atividade física”, diz o agora prefeito, Itamar Bueno.

O campo society número 1 levará o nome do saudoso Edson Martinez, popularmente conhecido como Martinez, que foi militar e empresário no ramo de Esportes. Além de durante 40 anos ser voluntários em diversas entidades filantrópicas, entre elas: Casa da Criança, Lar São Vicente de Paulo, Casa Lar Irmãozinhos de Jesus, entre outras.

“O Martinez sempre esteve envolvido no esporte de Cravinhos, colaborou muito com as entidades filantrópicas e foi um grande empresário. Por isso uma excelente homenagem para esse cravinhense de coração”, diz o secretário municipal de Esportes, Antônio Galatti.

Já o campo Society número 2 recebe o nome do saudoso Aparecido Marcelino, popular Periquito, que jogou como atleta profissional no Clube Atlético de Cravinhos (CAC), Comercial de Ribeirão Preto, Guarani, Jaboticabal, entre outros times. Na Liga Amadora de Ribeirão Preto disputou 10 torneios e foi artilheiro em 9 deles.

“O Periquito é um grande nome no esporte de nossa cidade, tentou a carreira profissional, mas infelizmente não deu certo. Entretanto se destacou em todas as equipes que jogou e dirigiu. Uma grande pessoa que também nos deixou cedo, e quem prestamos essa singela homenagem”, revela Antônio Galatti.

O Centro de Lazer contará com 2 campos society, piscinas, recepção, salão multiuso, banheiros, vestiários e toda uma estrutura para proporcionar conforto e qualidade a quem se utilizar do local. Além de uma academia ao ar livre que já está implantada.

Foto: Kennedy Oliveira

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: