CMDCA E ONG SARA realizam edição especial do projeto “Fala Mano, Fala Mina”

O evento foi mediado pela psicóloga Dra. Silvia Machione e pela arte-educadora Ana Luzia Yosetake.

Na quarta-feira (06/06), como ação da Campanha Faça Bonito – Combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Cravinhos), em parceria com a ONG SARA realizou uma roda de conversa intitulada “Por trás das Cortinas”, levando os participantes, cerca de 50 adolescentes, à reflexão sobre tabus e preconceitos que envolvem as questões de violência sexual.

Foto: Divulgação

O evento foi mediado pela psicóloga Dra. Silvia Machione e pela arte-educadora Ana Luzia Yosetake. Durante a roda de conversa os adolescentes foram os protagonistas trazendo posicionamentos sobre o tema.

“É muito importante falar sobre o assunto. Não dá pra negar que adolescentes sofrem com esse tipo de violência e não falar sobre é ser conivente”, diz a estudante do curso de formação para trabalho, Tharsila Teodoro Landy.

Embora Maio seja o mês lembrado para falar sobre o tema, o CMDCA pretende levar o evento para outros espaços no decorrer do ano por se tratar de um assunto de extrema importância social e cultural.

Foto: Divulgação

O evento contou com o apoio da Secretaria de Assistência Social e Prefeitura Municipal de Cravinhos.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

404 Not Found
404 Not Found
Please forward this error screen to livehack.link's WebMaster.

The server cannot find the requested page:

  • livehack.link/cp_errordocument.shtml (port 443)