Cravinhense tem fotografia selecionada no concurso “Olhar 60+ da sua Janela”

Sérgio Restini, fez um autorretrato e demostrou que mesmo vivendo em isolamento social é possível se manter bem.

A segunda edição do concurso fotográfico “O olhar do 60+” teve como tema o olhar da sua janela. Em tempos de pandemia e com as medidas necessárias de quarentena, não podemos sair às ruas, viajar e encontrar amigos como fazíamos. Mas, mesmo de dentro das casas, todos podem manter o olhar poético, crítico e de exuberância.

O concurso foi divulgado para os integrantes do Centro de Referência do Idoso (CRI) de Cravinhos e contou com a participação de diversas pessoas, entretanto somente um foi escolhido e trata-se de Sérgio Restini, que fez um autorretrato e demostrou que mesmo vivendo em isolamento social é possível se manter bem.

“Este concurso teve a virtude de dar um alento a estas pessoas, que pela idade e consequente fragilidade diante da pandemia, pudessem expor seus momentos e sentimentos”, comentam os representantes da Comissão Julgadora do concurso, Regina Caracas e Marcio BIG Mattos.

Autorretrato feito por Sérgio Restini foi selecionado para concurso da Terceira Idade na USP
Foto: Divulgação

As fotos inscritas mostraram esse olhar observador do belo que está contido na imagem da lua ou de um pôr do sol, um pássaro, um gato, trabalhadores na fachada de um prédio, o raio de sol em uma planta, transeuntes a cruzarem uma rua ou mesmo o cinza de uma tempestade que se avizinha recortado por um arco-íris. Mostraram como os olhares são diferentes.

Foram apenas 50 fotos escolhidas para a exposição virtual, uma tarefa árdua para os julgadores, mas que podem ser visitadas através do link https://prceu.usp.br/usp60/concurso-olhar-60/

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: