Cravinhenses participam e se capacitam no curso de hidráulica

A Prefeitura de Cravinhos, através da parceria SENAI/SEBRAE, promove o curso profissionalizante de Hidráulica.

O mercado de trabalho está cada vez mais exigente, por isso mesmo é preciso ter uma formação técnica ou superior para que se possa enfrentar esse ambiente. Sabendo da dificuldade de muitos de pagarem os estudos e a crise econômica que tem assolado o Brasil, a administração municipal de Cravinhos, através da Secretaria de Assistência Social, tem possibilitado a realização de diversos cursos profissionalizantes para a população cravinhense por meio de uma parceria com SENAI e SEBRAE.

“Nossa parceria vem solidificando ao longo dos tempos e já conseguimos inserir diversos cravinhenses no mercado de trabalho. E ver o resultado positivo desse tipo de projeto é muito gratificante a todos”, diz o secretário municipal de Assistência Social, Márcio Barroso.

Foto: Divulgação

Todos os cursos são oferecidos de forma gratuita e tem como objetivo atender as pessoas que precisam de uma qualificação para entrar ou se recolocarem no mercado de trabalho. Pensando nisso foi ofertado à população cravinhense o curso de Hidráulica, que contou com aulas práticas e teóricas ministradas pelo professor e engenheiro Esdras Barbosa da Silva (professor do SENAI).

“Parabenizar o trabalho que vem sendo feito por todos, com o objetivo claro de auxiliar a inserção de nossa população no mercado de trabalho. Muitas pessoas estão conseguindo abrir o seu próprio negócio através dos cursos profissionalizantes, que oferecemos de forma gratuita, e em parceria que temos com o Senai e Sebrae”, diz o prefeito de Cravinhos, Itamar Bueno.

O curso ocorreu durante os meses de agosto e setembro desse ano e possibilitou aos alunos, além do aprendizado, o certificado de 88 horas emitido pelo SENAI/SEBRAE.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: