Cravinhos promove “Caminhada da Fé” nesse domingo (19/09)

Poderão participar peregrinos, ciclistas, atletas, esportistas, amantes de uma vida saudável, e todos interessados em estar nesse ato de devoção e superação física

Em comemoração aos 13 anos que Cravinhos foi incluída no “Caminho da Fé”, será realizado no próximo domingo (19/09), às 6h, a “Caminhada da Fé”, com saída do Portal de Cravinhos, localizado na Paróquia Santa Luzia, até o portal de São Simão. Ao todo serão percorridos 34 quilômetros.

Participarão peregrinos, ciclistas, atletas, esportistas, amantes de uma vida saudável, e todos interessados em estar nesse ato de devoção e superação física. O trajeto faz parte do “Ramal Padre Donizetti”, que ao todo possui 147 km com saída de Sertãozinho, passando por Dumont, Bonfim Paulista, Cravinhos, São Simão, Santa Rosa de Viterbo e por fim, Tambaú.

Foto: Kennedy Oliveira

O trajeto entre Cravinhos e São Simão possui uma trilha plana que passa por entre canaviais, com presença de areia e terra batida, com pouca vegetação. A concentração terá início às 6h, no Portal do Caminho da Fé de Cravinhos, e contará com a divisão em três trechos, assim possibilitando com que todos possam participar e definir o seu limite.

“Além do plantio de árvores frutíferas e flores ao longo do caminho, também será oferecido carro de apoio durante o trajeto, além de transporte para retorno no final de cada percurso, que está dividido em 3 trajetos: Portal de Cravinhos até a Fazenda Café Velho (8km); Portal de Cravinhos até a Parada do Suco (17km) e; Portal de Cravinhos até o Portal de São Simão (31km)”, explica a secretária municipal de Cultura e Turismo de Cravinhos, Andréa Gaspar.

Foto: Kennedy Oliveira

Vale salientar que ao todo aconteceram em torno de 450 inscrições de pessoas que participarão do evento. Entretanto quem não fez a inscrição poderá acompanhar o grupo normalmente no domingo (19/09).

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: