Cravinhos realiza palestra com o tema LGBTQIAPN+

Quem proferiu a palestra durante o evento foi o jornalista e, atualmente, coordenador do Eixo-Cultura na Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, Cassio Rodrigo de Oliveira Silva.

Na quarta-feira (28/06) é celebrado o “Dia do Orgulho LGBTQIAPN+”, dentro dessa temática a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e a ONG Primavera, com o apoio da Prefeitura de Cravinhos, realizou na sexta-feira (23/06), no Centro de Referência do Idoso (CRI), a palestra “Um novo olhar”, que teve como objetivo apresentar os tópicos principais sobre a comunidade LGBTQIAPN+, e como os profissionais que atuam nas áreas de Educação, Saúde, e a sociedade civil, devem atuar ao lidar com situações que se apresentam no dia a dia, sem “Pré –Conceito” e Bullying.

“Trata-se de um tema muito importante e que busca a valorização de todos, bem como a garantia de direitos para toda a população”, diz a secretária de Cultura e Turismo de Cravinhos, Andréa Gaspar.

Foto: Kennedy Oliveira

Quem proferiu a palestra durante o evento foi o jornalista e, atualmente, coordenador do Eixo-Cultura na Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, Cassio Rodrigo de Oliveira Silva.

“Um dos segmentos da sociedade que é quase um sinônimo de discriminação e preconceito é o das pessoas com orientação sexual e identidade de gênero diferente do perfil heterossexual, a chamada população LGBTQIAPN+. Por mais que essas pessoas atendam a todos os demais quesitos impostos como ‘padrão moral/social’ pela sociedade, ainda assim são tratadas muitas vezes como fora da curva moral e ética, numa tentativa medíocre de impor a estas pessoas um isolamento, um papel menor dentro das comunidades, por isso temos feito um trabalho de consonantização na desconstrução da LGBTfobia”, diz o palestrante.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Durante a palestra profissionais de diversos segmentos se fizeram presentes, entre eles a primeira-dama de Cravinhos, Dulcinéa Bueno; a secretária de Cultura e Turismo, Andréa Gaspar; a secretária da Educação, Márcia Fernandes Donato; o secretário da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Wagner Jandozo Perez; o presidente da ONG Primavera, Rodrigo Cavalheiro; e o vereador, Diego Souza.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta