Cravinhos se une no combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes

O Disque 100 é um serviço gratuito que funciona 24h nos sete dias da semana para receber denúncias de violência contra crianças e adolescentes.

Em 18 de maio foi o “Dia Nacional de Combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes”. A data foi escolhida, porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.

A proposta do dia 18 de Maio é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar do combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes. É preciso garantir a todos jovens o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

Foto: Kennedy Oliveira

Por isso mesmo o município de Cravinhos se mobilizou para alertar a todos sobre o combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes.

“Não somente em um dia, mas em todo o ano nossa administração municipal está trabalhando para combater o abuso sexual de crianças e adolescentes. E continuaremos realizando todos os projetos que forem necessários”, avalia o prefeito de Cravinhos, Itamar Bueno.

Para que a mobilização tivesse um grande efeito e atingisse o maior número de pessoas possíveis foram realizadas parcerias entre todas as Secretarias Municipais da cidade, além do Fundo Social de Solidariedade, Conselho Tutelar e Conselho Municipal da Criança e Adolescente (CMDCA), que estiveram reunidos em ações nos seus departamentos, bem como na Praça Central da cidade.

Foto: Kennedy Oliveira

“A parceria entre todos possibilita com que possamos tratar o tema de forma mais ampla, e assim prevenir e ajudar nossas crianças e adolescentes contra o abuso sexual. Caso precise denuncie 100 é grátis e a pessoa terá o anonimato preservado”, diz o vice-prefeito de Cravinhos, Itamar Bueno.

O Disque 100 é um serviço gratuito que funciona 24h nos sete dias da semana para receber denúncias de violência contra crianças e adolescentes, e do Conselho Tutelar.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta