Documentação em dia: Despachante é alternativa na ausência de serviços públicos na Quarentena

O licenciamento obrigatório do veículo é um dos serviços impactados que se não realizado pode trazer multa e até a apreensão do veículo.

A quarentena não atingiu somente serviços não essenciais. O fechamento do Poupatempo e de departamentos públicos como o Detran tem dificultado o pagamento em dia de taxas e impostos. O licenciamento obrigatório do veículo é um dos serviços impactados que se não realizado pode trazer multa e até a apreensão do veículo. A infração é gravíssima, gera 7 pontos no documento de habilitação e pagamento de R$ 293.

Com a indefinição exata de quando tudo vai voltar ao normal, o que é possível fazer? Os despachantes são a melhor alternativa para os motoristas. Desde o início de maio é possível nestes escritórios fazer a emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo Eletrônico sem sair de casa. Com atendimento online o cliente consegue a distância o documento regularizado.

Outro benefício dos despachantes é a possibilidade de dividir os pagamentos no cartão de crédito e aliviar a pressão financeira.

“Estamos preparados pra ajudar as pessoas a ficarem em casa, manter os documentos em dia e ainda organizar a situação financeira neste momento de crise”, destaca o presidente da Associação dos Despachantes de Ribeirão Preto, Éder Di Giuseppe.

No despachante ainda vai ser possível a partir do dia 25/05 realizar o primeiro emplacamento, renovação de CNH, transferência e liberação de veículos.

Estima-se que existam no estado de São Paulo aproximadamente 18 milhões de carros. Ribeirão Preto é uma das cidades com maior frota com cerca de 300 mil automóveis.

Da Redação

A equipe Intertv Web traz para você as informações e notícias precisas que você precisa.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: