ETEC de Cravinhos começa a ser construída em torno de 30 dias

O projeto prevê uma unidade ampla, com dois pavimentos e diversas dependências de atividades e recreação.

O prefeito de Cravinhos, Itamar Bueno, recebeu uma grande notícia na quinta-feira (29/04), uma vez que foi divulgada a empresa que venceu a licitação e será a responsável pela construção da ETEC (Escola Técnica) na cidade de Cravinhos. A mesma se localizará onde era o antigo Clube Recreativo – Campo.

“Uma grande notícia que recebemos e que temos que partilhar com cada um dos cravinhenses, já que beneficiará muito os estudantes. O ex-prefeito José Carlos (Boi) batalhou muito para conquistar e aprovar o projeto, eu na época como vice-prefeito e o Márcio Barroso, como vereador, estivemos juntos diversas vezes no Centro Paula Souza para que pudesse ser licitada e tivesse início a obra. E agora iniciamos a obra em até 30 dias”, diz o prefeito de Cravinhos, Itamar Bueno.

Autoridades municipais foram até o local com o responsável da empresa que irá construir a ETEC
Foto: Kennedy Oliveira

Ciente da capacidade de desenvolvimento da cidade, bem como a transformação do município em um grande fator para a vinda de diversas indústrias, o Governador João Dória e o vice-governador, Rodrigo Garcia, liberaram a construção da ETEC de Cravinhos, sendo a única do Estado de São Paulo no ano de 2021.

“Parabenizar a todos pelo empenho, que não foi fácil, mas quem ganha é a cidade que em breve terá uma escola técnica de referência nacional e internacional”, diz o vice-prefeito, Márcio Barroso.

O projeto prevê uma unidade ampla, com dois pavimentos e diversas dependências de atividades e recreação. O local oferecerá aulas uma grande estrutura para o aprendizado em diversos cursos técnicos e profissionalizantes. E o mais importante, totalmente de forma gratuita.

Local onde será a ETEC de Cravinhos
Foto: Kennedy Oliveira

“Uma conquista de todos, iniciamos a busca e aprovação do projeto em nosso Governo e com o apoio de todos, inclusive da Câmara Municipal chegamos a esse patamar que vai ser o início da construção da sonhada ETEC de Cravinhos”, avalia o ex-prefeito de Cravinhos, José Carlos Carrascosa dos Santos (Boi).

A instalação da escola técnica também deverá possibilitar com que mais empresas se instalem no município cravinhense, assim gerando emprego e renda. E o projeto prevê a conclusão da obra em dezembro de 2023.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: