‘A música sempre fez parte de nossas vidas’

Antônio Carlos e Sérgio Luis Davanço, são conhecidos como Antonio Carlos e Adriano ou Irmãos Davanço, mas além de formarem uma dupla de grande prestígio e sucesso, estão à frente da ID Sonorização, que se tornou referência em som e iluminação.

Hoje (30/04) apresentamos a 26ª história da nossa série de reportagens “Personagens de Cravinhos”. O projeto consiste em mostrar, um pouco das pessoas que levam o nome da cidade por todos os cantos do mundo, bem como se destacam no próprio município, com seus empreendimentos, talento, simplicidade e carisma.

E dessa vez vamos contar a história de dois personagens, isso porque onde um está o outro também está. Além de serem irmãos de sangue, também trabalham juntos e dificilmente vamos encontrar um separado do outro. Hoje a nossa conversa é com Antônio Carlos Davanço e Sérgio Luís Davanço, os populares “Antonio Carlos e Adriano” ou “Irmãos Davanço”.

Eles são conhecidos no meio artístico como Antônio Carlos e Adriano, aquela dupla que já vimos se apresentar em lugares tradicionais de nossa cidade e também da região. Só que de alguns anos para cá estão se dedicando ao som e iluminação, através da empresa ID Sonorização, e já receberam elogios de muitos cantores e grupos conhecidos, isso porque o “som é eficiente e um dos melhores do Brasil”.

Sérgio e Antonio Carlos Davanço sempre estiveram no meio artístico
Foto: Arquivo Pessoal

“Estamos no mercado profissional com a ID Sonorização há mais ou menos 10 anos, e tudo surgiu através de pequenas locações dos equipamentos que tínhamos na época, que eram de uso nosso. Mas aos poucos fomos nos tornando em uma empresa profissional na questão de som e iluminação, e também investindo na aquisição de excelentes produtos para oferecer aos nossos clientes”, comentam os Antônio Carlos e Serginho.

E essa semana fomos lá conhecer um pouco da estrutura da ID Sonorização, e os meninos nos contaram um pouco de como foi gravar um CD, para quem já fizeram som e iluminação e muita história que eles tem nessa estrada. Acompanhem!

InterTV Web – Hoje vocês são uma referência nacional em som e iluminação. Qual é a sensação?

Antônio Carlos e Serginho – Temos uma satisfação imensa em poder estar atendendo nossos clientes com toda tecnologia e dedicação, nos proporcionando assim uma sensação de dever cumprido.

InterTV Web – Como se manter tanto tempo no mercado?

Antônio Carlos e Serginho – Fazendo nosso trabalho com profissionalismo e muito respeito aos nossos clientes e também investindo em cursos profissionalizantes em áudio e luz, para estarmos sempre atualizados no mercado.

InterTV Web – Para quais cantores e cantoras vocês já fizeram o som e iluminação?

Antônio Carlos e Serginho – Como estamos a um bom tempo no mercado, já trabalhamos com muitos cantores, cantoras e bandas, dentre eles, os artistas da nossa cidade e região e também com as bandas Eles e Elas, 5 minutos, Fred Rovella, Seventy Company, Hora H, Style House, Grupo Nós, Trio Los Angeles, Banda Senhoritas, Capitão Mustache, Chega pra Sambar, Roger Flores, Alex de Cristo, Ricardo Bombarda, Júnior Carrera, Mazinho Quevedo, Ventania, Felipe Dylon, Joice Alves, Luis Gustavo e Luis Augusto, Clube da Viola, Lucas e Luan, Lorenço e Lorival, e os saudosos Juliano Cezar e o Marciano.

Antônio Carlos é especialista no acorden e sempre encantou por onde passa
Foto: Arquivo Pessoal

InterTV Web – Como a Pandemia acabou afetando o setor de eventos?

Antônio Carlos e Serginho – Devido à aglomeração de pessoas, o setor de eventos foi um dos mais afetados com a pandemia.

InterTV Web – Vocês acabaram sendo afetados com a Pandemia?

Antônio Carlos e Serginho – Sim, diretamente, fomos os primeiros a parar, assim como tantos outros profissionais na área de eventos.

InterTV Web – Como vocês enxergam a realização das Lives musicais? Já participaram de alguma?

Antônio Carlos e Serginho – Devido a pandemia, as Lives musicais acabaram sendo a única alternativa para o setor artístico, em contrapartida as doações feitas durante as Lives, foram de grande ajuda às instituições, para minimizar os prejuízos causados pela pandemia.

Participamos de várias Lives, a mais recente foi a Cravinhos Live Show em comemoração ao aniversário de Cravinhos, foi uma honra pra gente participar desse projeto fantástico, e foi um sucesso absoluto.

InterTV Web – Além da Id Sonorização, é claro que muitas pessoas conhecem vocês como Antônio Carlos e Adriano ou Irmãos Davanço. Como surgiu a dupla?

Antônio Carlos e Serginho – Como fomos criados no meio musical, devido aos nossos pais serem músicos, a música sempre fez parte de nossas vidas. Fizemos aula com o saudoso maestro Irineu Santa Catharina e formamos a dupla com o nome Irmãos Davanço. Com a gravação do nosso primeiro CD, mudamos o nome para Antônio Carlos e Adriano.

Com uma voz inconfundível, Serginho, tem grandes referências musicais
Foto: Arquivo Pessoal

InterTV Web – Vocês acabaram gravando dois CDs. Existe projeto de mais algum CD ou DVD?

Antônio Carlos e Serginho – Sim, gravamos dois CDs, mais no momento não temos nenhum projeto em andamento ainda.

InterTV Web – A dupla continua ativa ou acabou?

Antônio Carlos e Serginho – A dupla continua ativa, conciliando entre as locações de som e luz, através da ID Sonorização e as apresentações da dupla.

InterTV Web – Qual a história mais marcante que vocês tem com Cravinhos?

Antônio Carlos e Serginho – Como dupla, o lançamento do nosso primeiro CD e com a ID Sonorização, o momento em que começamos a fazer os eventos importantes da nossa querida Cravinhos.

InterTV Web – O que Cravinhos significa na vida de vocês?

Antônio Carlos e Serginho – Amamos nossa cidade, lugar onde nascemos, fomos criados, estamos criando nossos filhos, e se Deus assim permitir, nossos netos.

InterTV Web – Suas considerações finais.

Antônio Carlos e Serginho – Agradecemos especialmente a você Kennedy pelo convite e a oportunidade de contar um pouco da nossa trajetória na música e no setor de eventos através da ID Sonorização.

Parabéns pelo trabalho, você além de um grande profissional, é um amigo que queremos pra uma vida inteira. Deus abençoe você e a nossa querida Cravinhos.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: