Governo de São Paulo libera a abertura de licitação para construção de moradias populares em Cravinhos

Inicialmente serão construídas 250 moradias, sendo que licitação deverá ter um vencedor daqui 45 dias.

Na manhã dessa quinta-feira (30/09), a Prefeitura de Cravinhos, através do prefeito Itamar Bueno, recebeu a documentação para abertura do processo de licitação, que viabilizará a construção de 250 novas unidade habitacionais na cidade pelo Programa Nossa Casa.

“Havíamos feito um compromisso e quando eu era vice-prefeito do então prefeito José Carlos Carrascosa, por muitas vezes fomos até a Secretaria estadual da Habitação para tentar a liberação da construção das moradias populares, e hoje (30/09) recebemos a notícia para a abertura da licitação, com o objetivo da construção de 250 casas”, explica o prefeito de Cravinhos, Itamar Bueno.

A medida inovadora articula municípios e a iniciativa privada com o objetivo de construir moradias populares a preços abaixo do valor de mercado para atender famílias de baixa renda.

“O programa tem uma característica de trazer os terrenos disponíveis das prefeituras, com viabilidade técnica, ambiental e comercial, para que juntos, consigamos atender a população de baixa renda com imóveis a preço social”, explica o secretário estadual de Habitação, Flavio Amary.

A integração entre o Estado, os municípios, governo federal e a iniciativa privada vai propiciar a conclusão dos empreendimentos de forma rápida, com qualidade e em condições especiais para as famílias mais carentes. Os municípios entrarão na parceria disponibilizando os terrenos, as incorporadoras com a construção dos conjuntos e o Estado mais o Governo Federal com os subsídios.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: