Inauguração do Centro de Formação Esportiva atenderá 60 jovens

O núcleo do projeto, será na modalidade basquete e atenderá 60 jovens de 10 a 17 anos, através de investimento dos recursos estaduais.

O Centro de Formação Esportiva foi criado pelo Governo do Estado de São Paulo com o objetivo de fomentar e desenvolver o esporte ao alcance de toda a população paulista. O programa visa parceria com as prefeituras, através de convênio, e será instalado conforme os destaques das modalidades em cada município.

Em Cravinhos o Centro de Formação Esportiva foi inaugurado na noite de sexta-feira (30/10), com a presença do secretário estadual de Esportes, Aildo Rodrigues Ferreira, e o secretário-executivo de Esportes, Marco Pegolo (Chuí). O núcleo do projeto, será na modalidade basquete e atenderá 60 jovens de 10 a 17 anos, através de investimento dos recursos estaduais.

“Esporte é qualidade de vida e pela primeira vez recebemos um secretário estadual de Esportes em nossa cidade. Muito orgulho e agradecimento, porque sabemos que esse programa vai contribuir muito para o crescimento de nossos jovens e em especial de nossa basquete”, comenta o prefeito de Cravinhos, Itamar Bueno.

Foto: Kennedy Oliveira

O convênio celebrado também possibilita a entrega de itens de consumo de serviços, tais como: materiais esportivos, uniformes, apoio médico (fisioterapêutico e psicológico), reforço alimentar, transporte, hospedagem (em caso de viagens para competições), recursos e auxílio técnicos.

“Prazer estar em Cravinhos. Quero parabenizar essa administração municipal que tão bem zela por todo o município. E quando falamos em basquete no Estado de São Paulo logo pensamos em Cravinhos, que se transformou em uma referência nas categorias de base, enfrentando de igual equipes tradicionais. Tenho certeza que esse programa beneficiará muito os jovens desse município, inclusive com a ampliação do trabalho”, revela o secretário estadual de Esportes, Aildo Rodrigues Ferreira.

O evento contou com a presença de diversos atletas do Centro de Treinamento e escolinhas, além de grandes nomes do basquete cravinhense que já fizeram história.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: