Independência do Brasil é relembrada no Altar da Pátria

Celebração tem hasteamento das Bandeiras e a execução dos Hinos Nacional, da Independência e de Cravinhos.

A Independência do Brasil é um dos fatos históricos mais importantes do País, pois marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política. Muitas tentativas anteriores ocorreram e muitas pessoas morreram na luta por este ideal. Por isso a atual administração municipal de Cravinhos, através da Secretaria de Educação, decidiu pela realização de um ato simbólico, na última terça-feira (07/09), no Altar da Pátria, assim conscientizando a todos sobre a importância de tal data.

Foto: Kennedy Oliveira

“Nossa ideal inicial era realizar e retomar os grandes desfiles cívicos, entretanto ainda estamos em Pandemia Mundial do Coronavírus, e decidimos fazer esse ato para relembrar e deixar marcada a importância da Independência do Brasil”, ressalta o prefeito de Cravinhos, Itamar Bueno.

Ainda segundo Bueno, o compromisso é que no ano de 2022 o tradicional desfile das escolas e instituições seja realizado no dia 07 de setembro.

O Altar da Pátria contou com a presença de diversas autoridades, bem como de munícipes que passavam pelo local e puderam parar para cantar os Hinos Nacional, de Cravinhos e da Independência.

O evento foi abrilhantado pelo Quinteto de instrumentistas da Secretaria Municipal de Cultura, que entoaram os Hinos sob a regência do maestro Marquinhos do Sax.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: