Natal Luz Ribeirão começa dia 1º de dezembro

Data também marca início do horário estendido do comércio, até 22h

natal-luz-ribeirao-comeca-dia-1o-de-dezembro

A data mais esperada pelo comércio ribeirão-pretano está próxima. No dia 1º de dezembro, às 20h30, chega à Esplanada do Theatro Pedro II a caravana do Papai Noel. Na ocasião, o Bom Velhinho simbolicamente acenderá as luzes de fim de ano, dando início à edição 2016 do Natal Luz Ribeirão, organizado pela Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (ACIRP). O evento também marca o início do horário estendido do varejo, até 22h.

O Papai Noel inicia seu trajeto pelas ruas de Ribeirão às 19h30, quando a caravana sai da sede da Coca-Cola Andina Brasil, no Ipiranga. O comboio desce a Avenida Dom Pedro I; percorre a Rua Capitão Salomão; segue pelas Avenidas Meira Júnior, Independência e Nove de Julho; pega a Rua Barão do Amazonas em direção ao Centro e vira na Rua Duque de Caxias, por onde chega à Esplanada do Pedro II às 20h30.

Após acender as luzes de Natal das Praças XV de Novembro e Carlos Gomes, do Calçadão, do edifício da ACIRP, da fachada do Theatro Pedro II e do Centro Cultural Palace, o Bom Velhinho segue para a Casinha do Papai Noel, onde recebe os pedidos de Natal da criançada.

O espaço funcionará de segunda a sábado, das 9h às 22h, com pausa das 12h às 12h30 e 19h às 19h30. Aos domingos, a abertura é das 10h às 17h, com pausa das 11h30 às 12h e das 15h às 15h30. No dia 24, véspera de Natal, a Casinha recebe as crianças das 9h às 18h, com pausa das 11h30 às 12h e das 15h às 15h30.

Mais atrações

Dezembro será um mês repleto de atrações ligadas ao Natal Luz Ribeirão. No dia 1º, para entreter o público que aguarda a chegada do Papai Noel, acontece o espetáculo da Escola de Artes Lígia Aydar e a apresentação dos corais da Casa do Contabilista e do Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto e Região (Sincovarp), na Esplanada do Theatro. Além disso, na mesma data, o Parque Itinerante do Gorilão estará na Praça Carlos Gomes com alguns brinquedos com acesso gratuito. Ao longo do mês, o Gorilão se mantém no local, mas com entradas pagas.

Nos dias 2 e 3 de dezembro, a Praça XV de Novembro recebe a Feira de Acessibilidade e Inclusão de Ribeirão Preto (FAIRP), com estandes montados para o público das 9h às 19h, organizada pela Prefeitura da cidade, com apoio da ACIRP. No dia 10 do mesmo mês, ocorre o plantio de árvores nas Praças XV de Novembro e Carlos Gomes, realizado pela ACIRP.

Para abrilhantar as comemorações natalinas, no dia 17 haverá apresentação extraordinária do concerto de Natal da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto. A festividade ocorre às 21h, no Theatro Pedro II. O valor dos ingressos será todo revertido para a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto e a venda já está disponível na bilheteria do Theatro.

Campanha Show de Prêmios

Com o horário estendido do comércio até às 22h ao longo de todo mês de dezembro, aumentam as chances de os consumidores participarem da Campanha Show de Prêmios Comércio Ribeirão.

As lojas participantes estão cadastradas no site da campanha e identificadas com cartazes, móbiles e displays. A cada compra a partir de R$ 100, o consumidor ganhará uma “seladinha”, cartela que contém um código promocional. Algumas delas já estarão premiadas com vale-compras instantâneos de R$ 50.

O código promocional da “seladinha” deve ser cadastrado no site www.showdepremiosribeirao.com.br para que o consumidor concorra ao próximo sorteio – que ocorre dia 10 de janeiro de 2017, em comemoração ao Natal. Nele, todas as “seladinhas” cadastradas ao longo do ano, inclusive as que já foram contempladas anteriormente, participam do sorteio de três carros Nissan March zero quilômetro.

Parceiros do projeto

São parceiros do Natal Luz Ribeirão a Coca-Cola Andina Brasil, Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto e Região (Sincovarp), Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, Sistema Clube de Comunicação, Transerp, Polícia Militar, Casa do Contabilista, Daerp, Guarda Civil, Escola de Artes Lígia Aydar, Parque do Gorilão, Polícia Rodoviária, Subprefeitura de Bonfim Paulista e São Francisco Saúde.

Fonte: Outras Palavras Comunicação Empresarial

 

Autor

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: