Ourofino Saúde Animal promove acessibilidade por meio de suas embalagens

Produtos da empresa incluem áudio bula e textos em braile para facilitar o acesso à informação por diferentes consumidores.

A Ourofino Saúde Animal, maior empresa de saúde animal de origem brasileira, inova ao completar 34 anos de trajetória neste mês de junho. A empresa está aliando em suas embalagens o uso de tecnologia para promover o acesso de deficientes visuais e pessoas analfabetas ou com dificuldade de leitura a informações sobre seus produtos. Por meio de QRCodes, o cliente tem acesso a conteúdo técnico dos produtos, com as áudio bulas, que facilitam o entendimento sobre as soluções da empresa e forma de aplicação.

“A ação está integrada ao propósito da companhia de Reimaginar a Saúde Animal e ao valor Cuidar das Pessoas, que visa a pluralidade, diversidade e inclusão ao agregar diferentes realidades para somar competências e experiências. A ideia é proporcionar a melhor experiência de uso para nossos diferentes públicos”, comenta a diretora da unidade de negócios de Animais de Companhia e Comunicação Corporativa da empresa, Veronica Martins.

 

Segundo a pesquisa mais recente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), publicada em 2020, a taxa de analfabetismo no Brasil é de 6,6%, o que representa 11 milhões de pessoas que não sabem ler ou escrever. São consideradas pela pesquisa como analfabetos pessoas a partir dos 15 anos de idade que não conseguem formular pequenos textos. 

Outra novidade é a inserção dos nomes dos produtos em braile, ação que facilita o acesso à informação por deficientes visuais. De acordo com o Conselho Brasileiro de Oftalmologia, há cerca de 1,2 milhão de casos de cegueira no país, 33 mil em crianças.

Cerca de 30% das embalagens da companhia já contam com as adaptações que seguirão para demais soluções do portfólio.

Com 34 anos de atuação, a Ourofino Saúde Animal é composta por diferentes empresas, que atuam na fabricação e distribuição de produtos veterinários, e tem seu complexo industrial instalado em Cravinhos (SP), em uma área de 180 mil m², sendo considerado um dos mais modernos do setor.

Da Redação

A equipe Intertv Web traz para você as informações e notícias precisas que você precisa.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: