Museu Casa de Portinari proporciona atividades de sustentabilidade ambiental

Conheça também a réplica tátil da obra Santo Antônio (10/06); agenda é on-line e gratuita.

Acompanhe a programação de junho do Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, e fique por dentro de todas as ações. Confira as atividades desta semana.

Você conhece o acervo do Museu Casa de Portinari? Na próxima sexta-feira (04/06), a instituição apresenta nas redes sociais detalhes do estudo de “Retrato de Vera Velloso Borges”, feito por Candido Portinari em grafite sobre papel, em 1951.

Em comemoração ao Dia Nacional do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, no sábado, às 8h, o Museu, mostra, como é realizada, de forma sustentável, a irrigação dos jardins.

Na terça-feira (08/06), às 14h, aprenda dicas sobre o consumo consciente do uso do papel. Acompanhe as formas de economizar e, principalmente, ajudar na preservação do meio ambiente. A ação faz parte do projeto “Mude para salvar o mundo”.

Foto: Divulgação

Além disso, conheça Portinari por ele mesmo. Versos e Prosas do artista sobre sua visão do mundo e seus sonhos. Na quarta-feira (09/06), às 18h, nas redes sociais do Museu.

Você sabia que a réplica tátil da obra Santo Antônio faz parte do Projeto de Acessibilidade do Museu Casa de Portinari? Confira o conteúdo na quinta-feira (10/06), às 14h, no Pela Janela.

Vale lembrar que o Museu estará fechado para visitação presencial até 6 de junho. A medida acontece devido às restrições em Brodowski para a contenção da proliferação da Covid-19. Como forma de continuar a disseminar a cultura, as ações educativas da instituição e também o tour virtual permanecem de forma on-line pelas redes sociais e site (@museucasadeportinari e www.museucasadeportinari.org.br).

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: